Pré-Mirim: Vasco disputará a Go Cup de Futebol 7 em Goiânia a partir de 12/04

Terça-feira, 01/04/2014 - 17:23
comentário(s)

Vencedora da Copa Cidade Verde no início da temporada, a equipe pré-mirim do Vasco terá um novo desafio pela frente. Os jovens da Geração 2003 participarão a partir do dia 12 de abril da GO CUP, competição internacional que será realizada na cidade de Goiânia. O torneio reunirá grandes equipes do futebol mundial e será disputado na modalidade Futebol 7. O Gigante da Colina embarcará para o centro-oeste do Brasil com 12 jogadores. Apenas o goleiro Yuri não fez parte do elenco campeão no Rio Grande do Sul.

Nesta competição, o cruz-maltino será comandado pelo auxiliar-técnico Luiz Gustavo. Isso porque Fernando China, treinador da categoria, vem ajudando o ex-lateral Cássio Barros na categoria juvenil. Não será a primeira vez que Luiz comandará a equipe sub-11. Em 2013, o mesmo dirigiu o time "B" vascaíno na Copa Light sub-11.

- Eu converso muito com o Fernando China. Nós temos a mesma filosofia de trabalho. Espero ir bem e trazer o título para São Januário. Essa competição que acontecerá em Goiás é muito importante. Ela é muito parecida com o Mundialito que o sub-12 irá disputar em Portugal. A modalidade é o Futebol 7, onde se tem seis jogadores na linha e um no gol. Vamos viajar com o propósito de conquistar o título. O Vasco sempre entra nas competições para ser campeão - disse Luiz Gustavo.

O elenco que Gustavo comandou na reta final de 2013 é justamente o mesmo que buscará obter êxito na GO CUP. O A qualidade dos atletas que compõem a geração 2003 foi exaltada pelo profissional. Luiz acredita que os garotos da Colina não terão dificuldades para se adaptar ao Futebol 7.

- Esse grupo 2003 é muito bom. Eles trabalham juntos faz muito tempo. Espero que eles consigam repetir o nível de atuações da Copa Cidade Verde. A base é a mesmas. Os atletas são inteligentes e já pegaram rapidamente as dimensões do campo. Eles disputaram o Mundialito em Portugal no ano passado e por isso já são acostumados. A dinâmica do Futebol 7 é idêntica a do Futsal - afirmou o treinador.

Elenco do Vasco na GO CUP sub-11:

José Eduardo (goleiro)
Yuri (goleiro)
Kayky (zagueiro)
Dudu (volante/zagueiro)
Pedro Loyola (volante)
Vinícius (lateral-esquerdo)
Bruninho (lateral-direito)
Lipe (lateral-esquerdo)
Hugo Iglesias (meio-campo)
Caio (meio-campo)
Juan Batata (atacante)
Kauan (atacante)



Fonte: Site oficial do Vasco