Edmílson: 'Temos que nos concentrar bem. Será do treino para casa e da casa para o treino'

Terça-feira, 01/04/2014 - 16:51
comentário(s)

Concentração máxima. É deste modo que o atacante Edmilson garante que o elenco vascaíno estará diante da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo. O jogador garantiu que não dará nem muito tempo para a família em função do objetivo de levar o Cruzamaltino ao título após dez anos.

"A cabeça tem que estar boa. Temos que nos concentrar bem. Será do treino para casa e da casa para o treino. Nem com a família vou sair. Vão me xingar, mas o jogo é importante e eles (familiares) sabem disso (risos)", declarou.

Integrante do grupo que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, Edmilson acredita que a conquista do título trará alívio e estes jogadores e diminuirá a pressão pelos resultados em função da queda.

"A importância será muito grande por tudo o que o grupo viveu ano passado. Tem também a questão do clube estar há 10 anos sem ganhar o Carioca, mas temos que ter os pés no chão e humildade. Cada vez estamos mais confiantes", revelou.

Além da possibilidade de título, Edmilson também tem uma disputa individual pela artilharia com Alecsandro, do Flamengo. Atualmente o vascaíno soma 11 gols contra dez do rubro-negro, mas apesar disto, o camisa 7 garante que esta questão está em segundo plano.

"Não estou pensando na artilharia, estou pensando no título mesmo. Tenho uma expectativa muito grande por tudo o que passamos. Muitos não acreditavam e chegamos numa final. A artilharia eu vou esperar definir o campeonato", sentenciou.

Vasco e Flamengo se enfrentam no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca neste domingo, às 16h, no Maracanã. O segundo confronto acontecerá no dia 13 de abril no mesmo local. Por ter feito melhor campanha, o Rubro-Negro joga por dois empates para ser campeão.

Fonte: UOL