Edmilson está em 9º lugar no prêmio de artilheiro do ano

Segunda-feira, 31/03/2014 - 18:53
comentário(s)

Artilheiro do Campeonato Carioca, Edmílson confirmou a boa fase que vive no Vasco. Foi dele o único gol da equipe diante do Fluminense (veja no vídeo ao lado), que determinou a vitória por 1 a 0 e a classificação para a final do estadual, diante do Flamengo. Foi o 11º gol do camisa 7 na temporada, todos pelo torneio regional.

Mais próximos da briga pelo topo do Prêmio Artilheiro do Ano, Marciel, do Horizonte, e Lima, do Paysandu, foram outras a deixarem suas marcas na semana. Ambos chegaram a 14 gols, mas viram a diferença para Robert aumentar para cinco, graças aos dois tentos do atacante do Fortaleza.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Copa Verde, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.

Se na última semana Robert viu seus rivais se aproximarem e esboçarem uma briga pela posição de principal artilheiro do Brasil, o atacante do Fortaleza deixou seus concorrentes a ver navios. Na vitória de sua equipe sobre o Horizonte por 3 a 2 na última quarta-feira, balançou a rede duas vezes, chegou aos 19 marcados na temporada, e aumentou a diferença para o segundo colocado, Ricardo Lopes, do Globo FC, há duas semanas consecutivas estacionado em 16 gols. Poderia ter sido ainda mais, porém, no clássico diante do Ceará, domingo, o centroavante tricolor passou em branco e viu sua equipe ser derrotada por 3 a 1 pelo maior rival.

No derby gaúcho de número 400, o Grêmio até que começou bem. Empolgado pela presença da torcida em sua casa, o Tricolor saiu na frente do rival no jogo de ida da decisão estadual. Barcos, que não viveu seus melhores momentos em 2013, foi o autor do gol, para cair ainda mais nas graças dos torcedores - muitos deles vestidos de Pirata em homenagem ao artilheiro. Foi o 13º do camisa 9 gremista na atual temporada, a quatro de igualar sua marca do ano passado. Apesar disso, o Colorado virou a partida com dois gols de Rafael Moura e leva vantagem para o jogo decisivo do Gauchão.



Fonte: Site oficial do Vasco