Mirim: Vasco disputará torneio Manlio Selis na Itália no fim de maio

Sábado, 05/04/2014 - 22:43
comentário(s)

O Mundialito não será a única competição internacional que a categoria mirim disputará em 2014. No final de maio, o Vasco viajará para a Itália e disputará o "Manlio Selis". Ao contrário do Mundialito, organizado para os atletas de primeiro ano (2002), o citado torneio prioriza os jogadores nascidos no ano de 2001, ou seja, garotos que estão no último ano de categoria.

Segundo colocado no Estadual sub-12 de 2013 e também na Copa Cidade Verde mirim de 2014, o grupo 2001 vem trabalhando no Centro de Treinamento de Itaguaí desde o término do carnaval. A comissão técnica vem buscando desde esse período corrigir os defeitos apresentados no início do ano durante o primeiro desafio da temporada. Treinador da equipe, Adriano Barreto afirmou que o campeonato será importante para dar experiência aos jovens talentos da citada geração.

- Será mais uma experiência para o grupo. A competição tem um nível mais alto que o Mundialito. No Mundialito entram muitas escolas de futebol e apenas no final começa a afunilar. O Manlio Selis é uma competição que reúne as principais equipes do mundo. O grupo fará intercâmbio com outros países e aprenderá uma forma de jogar diferente. Será importante e nos deixará preparados para o segundo semestre. Vamos ver o rendimento, a postura tática e o comportamento do grupo. Será após esse levantamento que iremos trabalhar na melhora do elenco - afirmou o comandante, que também enalteceu na sequência a qualidade do elenco sub-13.

- Temos um grupo muito técnico. É uma equipe que possui uma qualidade e um refinamento técnico muito grande. Acontece que ainda pecamos em alguns fatores, como a força física. Isso nos prejudicou um pouco na final do Carioca do ano passado e também contra o Grêmio na final da Copa Cidade Verde deste ano. Essa competição na Itália nos ajudará a saber quais posições são as mais carentes deste grupo. Não queremos chegar perto, mas sim ganhar. Nosso grupo é bom, mas ainda precisa melhorar em alguns aspectos - declarou Adriano.

O "Manlio Selis" contará com a participação de equipes importantes do futebol europeu. Juventus, Borussia Dortmund, Inter de Milão, Real Madrid e Chelsea são alguns dos times que participarão do mesmo. O Vasco disputará este qualificado torneio internacional pela primeira vez.

Fonte: Site oficial do Vasco