Presidente do Urubu critica Estadual e diz que grandes entregarão proposta com mudanças à FFERJ

Sábado, 12/04/2014 - 03:35
comentário(s)

O Campeonato Carioca deste ano, que será decidido no próximo domingo, foi disputado em turno único, mudança que contou com a aprovação dos principais clubes do Rio de Janeiro. No entanto, o formato parece não ter agradado (todos contra todos e os quatro primeiros na semifinal). Nesta sexta-feira, em participação no "Arena SporTV", o presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello considerou o Estadual pouco atrativo e usou o fato para justificar o esvaziamento dos estádios, considerando a questão mais importante que os valores cobrados nos ingressos. Segundo Bandeira, os clubes grandes estão unidos para apresentar uma proposta de mudança à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

- Acho que temos que repensar não os preços, mas os Estaduais. O Carioca se revelou pouco atrativo para todo mundo. Temos que trabalhar. Os grandes clubes do Rio de Janeiro estão trabalhando numa proposta que possa ser entregue à Federação do Rio de Janeiro, que acredito que vai ter boa vontade para avaliar. É evidente que um Estadual com 16 clubes e turno único é extremamente deficitário - afirmou.

Questionado sobre os preços dos ingressos, Eduardo Bandeira de Mello deu outros argumentos, além da fórmula de disputa, para justificar o público reduzido - no Maracanã, o time chegou a jogar para 3.376 pessoas, contra o Madureira. Em Volta Redonda, o número foi mais alarmante: apenas 375 pessoas pagaram para ver o jogo contra o Bonsucesso (o público total foi de 450). Para o presidente, até quem não paga ingresso ou tem desconto tem deixado de ir ao estádio.

- Durante várias rodadas da da Taça Guanabara, o turno único, o Flamengo teve que jogar com time reserva porque estava com a Libertadores em curso, jogou às 22h, chovendo, com transmissão direta para a própria cidade. Nesses jogos, nem quem pode entrar de graça no Maracanã compareceu. Acredito que, quando a gente for estabelecer uma nova política de preços para o Estadual, isso tem que ser precedido de uma avaliação da rentabilidade e atratividade do próprio Estadual - disse.

Flamengo e Vasco decidem o campeonato neste domingo, às 16h, no Maracanã, e o Rubro-Negro tem a vantagem do empate - o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1. O ingresso mais barato (inteiro) custa R$ 100.

Fonte: Sportv.com