Adilson evita comparar estilo de jogo do León, que eliminou o Urubu na Libertadores, com o do Vasco

Sexta-feira, 11/04/2014 - 21:04
comentário(s)

Não bastasse festejar a eliminação precoce do Flamengo da Libertadores, os vascaínos devem ver o time comandado por Adilson Batista lutar pelo título do Campeonato Carioca, domingo, às 16h, no Maracanã, baseado em estilo que guarda semelhanças com o futebol praticado pelos mexicanos e que conteve o arquirrival na quarta-feira passada. A principal característica ofensiva do Cruz-Maltino em 2014 tem sido a alta posse de bola - raramente rifada com chutões -, mesma arma da equipe que surpreendeu os rubro-negros por 3 a 2 de forma incontestável. Além disso, a força dos atacantes pelas pontas foi outro diferencial, já que Arizala superou André Santos em duelo particular.

O técnico Adilson Batista rechaçou a comparação direta com seu esquema e ressaltou que a circunstância de ambos os jogos é diferente - o Flamengo precisava vencer e agora um empate basta para ser campeão. Mas confirmou que acompanhou todos os movimentos no Maracanã para finalizar seu "processo de observação" do adversário da finalíssima do estadual.

- Não se espelha quando se tem um jogador sobrando. Não existe uma avaliação para isso. Foram competentes, mas era um jogo diferente, por outra competição, outra necessidade. Vi, foi um grande de jogo, mas foi porque gosto de futebol, por obrigação profissional também e fez parte do processo de observação do Flamengo - ponderou.

Fonte: GloboEsporte.com