Pré-Mirim: Delegação vascaína viaja para a disputa da Go Cup em Goiânia

Sábado, 12/04/2014 - 08:39
comentário(s)

O tão esperado dia finalmente chegou. Na noite desta sexta-feira (1104), após algumas semanas de expectativa, a equipe pré-mirim do Vasco embarcou para o Estado de Goiás. Os garotos do sub-11 disputarão na capital Goiânia a GO CUP, competição internacional que contará com a participação de equipes de várias regiões do mundo. Será o segundo campeonato oficial que a categoria disputará na temporada de 2014.

No início do ano, mais precisamente em janeiro, o grupo disputou na cidade gaúcha de Três Coroas a Copa Cidade Verde e não decepcionou. Com um empate e cinco vitórias, a equipe comandada por Fernando China conquistou o direito de levantar o primeiro caneco das categorias de base do Vasco na temporada de 2014. O time que disputará a GO CUP é praticamente o mesmo que participou da vitoriosa campanha no Rio Grande do Sul.

A maior diferença está no comando técnico. Fernando China, treinador da categoria, não será o responsável pela condução do trabalho no centro-oeste do país. O mesmo está ajudando Cássio Barros, treinador do juvenil, na preparação do grupo que disputará em breve, na Itália, o Torneio Città di San Bonifácio e será subsitutído por Luiz Gustavo, seu auxiliar.

- Espero que nossa equipe faça uma boa estreia. Nosso time possui bastante qualidade e pode surpreender na GO CUP. O nosso objetivo neste torneio é o de conquistar o título. A expectativa é muito grande. Vamos trabalhar bastante para conquistar mais um troféu para o Vasco da Gama - afirmou Luiz Gustavo.

Artilheiro da Copa Cidade Verde e destaque da equipe de futsal do Vasco no início do Campeonato Estadual, Juan Bezerra, chamado carinhosamente de "Batata", acredita num bom desempenho do time de São Januário no torneio internacional.

- Vamos trabalhar nos treinamentos para conseguir o título. Quero ajudar os meus companheiros e ser campeão. Gostaria também de terminar o campeonato como artilheiro - disse o jovem da geração 2003.

O Vasco estreia na GO CUP sub-11 na próxima segunda-feira (14), às 10 horas, contra o Vila Nova (GO). No mesmo dia, só que às 16 horas, o cruz-maltino irá encarar o Minas Esporte Clube. Goiás, Play Soccer (GO) e Grêmio são os outros adversários que o Gigante da Colina irá encarar na primeira fase da competição.

Atletas inscritos pelo Vasco na GO CUP sub-11:

José Eduardo Pereira Leal (goleiro), Yuri de Oliveira Borges (goleiro), Bruno Gabriel Martins da Fonseca (lateral-direito), Kayky Raposo Luiz (zagueiro), Luiz Felipe Drumond Dias (lateral-esquerdo), Luis Eduardo Pereira Camargo (volante/zagueiro), Vinícius Gonçalves da Silva (lateral-esquerdo), Hugo Santana Iglesias (meio-campo), Caio Dantas Batista de Maria (meio-campo), Kauan Cristian de E.S. Silva Cunha (atacante), Juan Alvina Bezerra (atacante) e Pedro Henrique Loyola de Paula (volante).

Jogos da equipe sub-11 do Vasco na GO CUP de Futebol 7:

14/04 - 10 horas- Vasco da Gama x Vila Nova (GO)
14/04 - 16 horas- Vasco da Gama x Minas Esporte Clube
15/04 - 11 horas- Vasco da Gama x Goiás
16/04 - 10 horas- Vasco da Gama x Play Soccer (GO)
16/04 - 16 horas - Vasco da Gama x Grêmio



Fonte: Site oficial do Vasco