Rodrigo Caetano: 'Quando nos permitem, a gente ganha, como foi na Copa do Brasil'

Quarta-feira, 16/04/2014 - 01:02
comentário(s)

Diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano participou na noite desta terça-feira (15/04) do Programa Só dá Vasco. Na oportunidade, o dirigente discorreu sobre o atual momento vivido pelo Vasco e lamentou a atuação da arbitragem em partidas do cruz-maltinos em jogos do Estadual.

Confira a transcrição da entrevista:

> INÍCIO DA TEMPORADA

"O Vasco entrou no estadual como mero coadjuvante, principalmente por conta da queda do ano passado, mas com o comprometimento dos jogadores e com o trabalho do Adílson e sua comissão, o Vasco passou de coadjuvante para protagonista. Foi um final lamentável, pois feriu todos os princípios da legalidade. Foi uma sequência, pois em vários jogos do Campeonato Carioca isso aconteceu. Fomos superiores na maioria dos clássicos. Perdemos dois jogos, sendo um deles aquela partida que o juiz não viu o gol do Douglas. Gostaria de fazer um testemunho ao comprometimento dos atletas. Não é a melhor equipe da história do Vasco, longe disso, e não é a equipe dos sonhos. É o perfil de equipe de todos nós. Os atletas estão comprometidos com a camisa do clube. Os que ficaram sabia das dificuldades e os que chegaram também. A história do clube é de superação, de bravura e luta. Esse episódio de domingo é mais um a ser uma mola percussora para reverter essa situação de domingo. É a hora dos vascaínos se unirem novamente. Teremos um jogo amanhã na Copa do Brasil e espero um estádio lotado após a promoção. O torcedor tem que ir ao estádio e parabenizar os atletas. Eles foram muito bem nos cem dias iniciais do ano. O Vasco foi prejudicado em todos os sentidos com a perda do título. Vamos peregrinar pelo Brasil na Série B, mas vamos voltar com muita honra. Vamos voltar com a participação do torcedor, que abraçou a equipe em 2009. Que o torcedor faça o mesmo em 2014. Que eles se motivem por tudo que aconteceu com o Vasco nesse Carioca. Meu filho e minha família sofreram muito com esse episódio de domingo. Recebi muitas manifestações e estou muito fortalecido pela retomada e contribuição com o clube de ajudá-lo a recolocar no lugar que merece".

> VASCO SE POSICIONANDO CONTRA OS ERROS

"O Vasco está se posicionando como instituição grande e gigante que é. O que para muitos não vai trazer resultados, pode não trazer resultados de imediato. Essa postura adotada pelo Vasco no futuro vai servir de lição para o bem do futebol estadual e do Brasil. Queremos aumentar cada vez mais o respeito pelo nosso clube. Às vezes não seremos nós que colheremos os frutos desses protestos que buscam a legalidade. Nossa obrigação é reverter tudo já contra o Resende. Só teremos a opinião público do nosso lado se conquistarmos ainda mais vitória. No sábado teremos portões fechados por conta da punição que recebemos. A frase contra tudo e contra todos será a tônica no ano de 2014. Não temos o direito de diminuir nossa luta".

> ERROS DE ARBITRAGEM NO CARIOCA

"Além dos casos de "na dúvida é contra o Vasco", como no jogo contra o Bonsucesso dentro de casa, o jogo contra o Flamengo foi crucial, pois ali assumiríamos a ponta. Fomos impedidos de assumir a ponta. É lamentável. Eu acredito muito que coincidências não existem. Não acredito que seja algo premeditado, mas é falta de capacidade. Passou na hora de profissionalizar. Quando você perde todo mundo é cobrado, mas o arbitro chega e diz que já foi. Vamos carregar essa marca por muito tempo. Para quem bate é fácil esquecer, mas para quem apanha a cicatriz fica. Num país que vai realizar a Copa do Mundo uma das figuras que fazem espetáculo é amadora. Isso é lamentável. O presidente da COAF não tem argumentos e ironizar tudo e a todos. O Vasco mais uma vez fica impossibilidade de gritar é campeão de fato, mas de direito foi".

> PERSEGUIÇÃO AO VASCO

"O que faz um clube ser grande e ter uma história grande é disputar na ponta de cima da tabela sempre. Nos campeonatos europeus os gigantes de cada país estão na ponta de cima. Vamos tentar ao máximo. Quando nos permitem, a gente ganha, como foi na Copa do Brasil. Não permitiram o Vasco de ser campeão brasileiro de 2011. Ficar calado não faz parte da história do Vasco. Quem conhece a história do Vasco sabe que ele sempre foi pioneiro em tudo, principalmente na sua luta. Episódio triste, mas que irá nos dar a chance de dar a volta por cima. Esse grupo merece tudo de bom. Ele não pode ser acusado jamais de falta de comprometimento, vergonha na cara e de falta de honra a camisa. Não é fácil montar um elenco assim. Eles são merecedores de todas as congratulações. Teremos desfalques, muitos que jogaram jogos no limite sem jamais reclamar".

> UNIÃO PELO VASCO

"Eu espero que os títulos venham, pois estamos lutando para montar uma equipe forte e respeitada. Temos nossas limitações, mas vamos montar da melhor forma possível o elenco. Contamos sempre com o apoio do torcedor e de todos os poderes do clube. O momento do Vasco exige união contra os adversários externos. Contamos com esse apoio independente de facção ou grupo político. O Vasco é um só e precisa ser fortalecido desse episódio".

> COPA DO BRASIL

"Amanhã é uma grande oportunidade para os torcedores verem o time, que não jogará mais em São Januário antes da Copa. Aqueles que se sentiram honrados precisam comparecer a São Januário e ajudar o time. Depois teremos jogos com portões fechados e mais três fora da cidade do Rio de Janeiro. O ano de 2014 do Vasco será marcado por obstáculos. Tivemos esse do Carioca, mas teremos outros no decorrer do ano. Ficará tudo mais fácil com o torcedor do nosso lado".

Fonte: Facebook Só Dá Vasco