Adilson diz que reivindicação do Vasco por árbitros de fora do Rio é justa

Terça-feira, 25/03/2014 - 19:57
comentário(s)

A arbitragem do Campeonato Carioca vem preocupando o Vasco. Recentemente, a diretoria cruz-maltina chegou a fazer um pedido formal à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) pela escalação de juízes de outros estados a partida da semifinal da competição. Não foi atendida. Nesta terça-feira, o técnico Adilson Batista deu sua opinião sobre o assunto. O comandante vascaíno mostrou confiança nas decisões dos ábitros apesar de se mostrar reticente com o problema.

- É até bom frisar e a gente falar porque, às vezes, existe a violência, a expulsão e aí dizem que faltou comando. Peço aos jogadores para deixar o árbitro trabalhar, erros acontecem. Mas a reivindicação do Vasco (por árbitros de fora do estado) é justa em função do que tem acontecido recentemente. Sou funcionário do clube e minha função é treinar. Então deixo os jogadores bem tranquilos e alerto para eles jogarem futebol. Eu confio e sempre confiei na arbitragem. Mas já vivi situações de árbitros de outros estados trabalharem num jogo e depois irem embora sem pressão, assim como também já fui prejudicado. Só espero que não haja má intenção - disse o treinador.

Junto com o pedido por árbitros de outros estados, o Vasco entregou à Ferj um documento com os erros de arbitragem contra o clube na fase de classificação do estadual. As principais reclamações foram nos jogos contra Flamengo (falta de Douglas que quicou 33 centímetros dentro do gol), Fluminense (gol de Fred em impedimento) e Bonsucesso (dois supostos pênaltis).

O clube, no entanto, está em rota de colisão com a Federação. Além da pressão sobre a arbitragem, o Vasco se envolveu em outros dois episódios recentes contra a Ferj: se posicionou contra - assim como Flamengo e Fluminense - à reeleição do presidente Rubens Lopes e ainda reclamou muito da mudança da partida contra o Resende, pela primeira fase da Copa do Brasil, para a Arena da Amazônia. A diretoria cruz-maltina reclamou que não foi informada da transferência. Em um de seus desabafos, o vice-presidente de futebol vascaíno, Ercolino de Luca, chegou a dizer que o Vasco não deveria ser um bom filiado.

Fonte: GloboEsporte.com