Preterido por Autuori e Dorival, Edmilson vira intocável com Adilson Batista

Terça-feira, 25/03/2014 - 11:15
comentário(s)

Outrora esquecido por Paulo Autuori e Dorival Júnior, Edmilson viu sua sorte mudar com a chegada do técnico Adilson Batista. Desde que assumiu a equipe do Vasco, o treinador comandou 22 partidas e, em todas elas, o atacante jogou. Ao todo já são 16 gols, sendo dez deles este ano, que o credenciam à artilharia isolada do Campeonato Carioca.

Em 2013, por exemplo, sem ter sequência com os antigos treinadores, Edmilson precisou de 30 jogos para alcançar os mesmos dez tentos que agora foram atingidos com apenas 15 confrontos.

Conhecedor do futebol do jogador desde os tempos em que se enfrentavam no Japão, o técnico Adilson Batista elogiou seu comandado:

"É importante esse momento dele. Falávamos durante a semana sobre o desejo de ter o melhor ataque do campeonato. O Edmílson nós já conhecemos e sabemos de seu potencial. Ele tem sido decisivo e nos dá tranquilidade".

A boa fase na temporada já faz Edmilson ser o vice-artilheiro do Vasco no atual elenco com 20 gols, ficando apenas atrás de Bernardo, que tem 30, mas soma atuações pelo clube desde 2011.

Além dos gols, Edmilson tem conquistado o grupo com seu jeito baiano de ser. O elenco, aliás, fez um pacto para que ele seja o artilheiro do Carioca.

"O Guiñazú, além de ser um excelente atacante, é um cara muito bacana, muito gente boa. Se depender de nós, o ajudaremos a ser o artilheiro", declarou Guiñazú, um dos líderes do elenco.

Na cola de Edmilson pela artilharia está Alecsandro, do Flamengo, que possui nove gols. Carlinhos, do Madureira, soma oito, mas como sua equipe já está eliminada, ele não tem mais chances de alcançar o atacante vascaíno, deixando com que a competição se torne um duelo particular.

"O Alecsandro é um grande jogador. Eu fico feliz por ajudar o Vasco sempre, mas aqui é um grupo. Independentemente de ser artilheiro, quero ser campeão carioca", destacou o atacante vascaíno.

Edmilson chegou ao Vasco no ano passado e renovou seu contrato, em janeiro, até o fim de 2014. Ele foi revelado pelo Palmeiras.

Veja a participação de Edmilson com seus três treinadores no Vasco até aqui:

Paulo Autuori - jogou seis das 11 partidas do treinador.

Dorival Júnior - jogou 15 das 29 partidas do treinador.

Adilson Batista - jogou 22 das 22 partidas do treinador.

Fonte: UOL