Adílson, sobre arbitragem: É justa a reclamação do Vasco em função do que tem acontecido recentemente'

Terça-feira, 25/03/2014 - 13:16
comentário(s)

A diretoria do Vasco manifestou de forma oficial seu descontentamento com a arbitragem do Campeonato Carioca na semana passada ao entrar com um pedido na federação para que as semifinais fossem comandadas por árbitros de fora do Rio. Embora a sugestão não tenha sido acatada, o técnico Adilson Batista fez coro e concordou com a atitude, apesar de se preocupar em não trazer esta preocupação para o elenco. O treinador, porém, teme que haja uma má intenção na fase decisiva do Estadual.

"É até bom frisar e a gente falar porque, às vezes, existe a violência, a expulsão e aí faltou comando. Peço aos jogadores para deixar o árbitro trabalhar, mas é justa a reclamação do Vasco em função do que tem acontecido recentemente. Porém, já vivi situações de árbitros de outros estados trabalharem num jogo e depois irem embora sem pressão depois, assim como já fui prejudicado...Enfim, só espero que não haja má intenção", declarou.

O principal ponto de revolta do Gigante da Colina é com relação ao gol mal anulado de Douglas, contra o Flamengo, pela Taça Guanabara, em jogo onde o Rubro-Negro acabou vencendo por 2 a 1. Na ocasião, após cobrança de falta, a bola claramente entrou, mas o auxiliar Rodrigo Castanheira não entendeu desta maneira e não validou o tento. Além desta partida, há lamentos em confrontos com Bonsucesso e Fluminense.

Internamente no clube, há a suspeita de que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) esteja de má vontade com o Vasco após o clube manifestar repúdio à reeleição do presidente da entidade, Rubens Lopes. Desde então, ocorrem trocas de farpas e Rubinho costuma ressaltar que o Gigante da Colina deve cerca de R$ 1,2 milhão em empréstimos.

Recentemente, o Vasco e a Ferj se envolveram em nova polêmica ao ficar definido que o jogo contra o Resende, pela primeira fase da Copa do Brasil, será transferido para a Arena da Amazônia, em Manaus. Inicialmente, a partida estava marcada para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O Cruzmaltino alega não ter sido consultado sobre a mudança.

Vasco e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, pelas semifinais do Campeonato Carioca. A segunda partida acontecerá no domingo, no mesmo local. O Tricolor joga com a vantagem de dois empates.

Fonte: UOL