Rodrigo Dinamite, hoje no Duque de Caxias, pode atuar contra o Vasco no domingo

Quarta-feira, 19/03/2014 - 18:32
comentário(s)

O destino pode estar guardando uma grande surpresa para o filho de Roberto Dinamite. Emprestado ao Duque de Caxias no início da temporada, o atacante Rodrigo Dinamite, de 21 anos, está próximo de fazer a sua primeira partida profissional, no próximo domingo, justamente diante do Vasco, clube em que o pai é presidente e o maior artilheiro da história. O palco também não poderia ser outro, São Januário.

O vice-presidente de futebol do Duque de Caxias, Jouber Andrade, explicou os motivos para o jogador não ter sido utilizado antes e afirmou que o atleta estará pelo menos no banco.

- O Rodrigo vai para o banco e tem grandes chances de ser utilizado. Ele chegou ao clube depois da pré-temporada e deve jogar. Ele não entrou antes por opção mesmo, por estar abaixo dos outros jogadores fisicamente. Mas pretendemos utilizar os jogadores que têm vinculo com o clube até o final do ano. E estamos pensando também na Copa do Brasil e na Série C - disse o dirigente.

Vinculado ao Vasco, Rodrigo Dinamite tem contrato com o Duque de Caxias até o fim da temporada. Mesmo com o passe atrelado ao clube de São Januário, o jogador só poderá entrar em campo graças a um acordo feito entre as duas diretorias.

- O Rodrigo tem contrato com o Vasco, mas o Duque tem um percentual sobre a vitrine dele. Caso aconteça alguma negociação, temos um acordo em que o Duque também recebe. Conversei com o Rodrigo Caetano, e o Rodrigo Dinamite está liberado para enfrentar o Vasco, mesmo sendo ligado ao clube - afirmou o vice-presidente do Duque.

Revelado nas divisões de base do Vasco, Rodrigo Dinamite realizou algumas partidas pelos juniores do clube, mas nunca jogou pelo profissional. O jogador foi emprestado ao Duque de Caxias em 2013, para a disputa do Campeonato Carioca, mas não chegou a entrar em campo. Depois de uma passagem pelo clube da Baixada, o atacante foi para o Oeste-SP. Apesar de ser relacionado para alguns jogos, também não chegou a atuar.

Na luta para escapar do rebaixamento, o Duque de Caxias enfrenta o Vasco, no próximo domingo, às 16h, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara.

Fonte: GloboEsporte.com