Juvenil: Vasco já conhece seus adversários na Copa Itatiaia, que será disputada em março

Segunda-feira, 03/02/2014 - 09:06
comentário(s)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta sexta-feira (31/01) a tabela da Copa Rio Sub-17, competição que terá sua 28ª edição sendo disputada na temporada de 2014. O torneio começará no dia 26 de março e contará com a participação de 32 equipes, que serão divididas em oito grupos de quatro. Equipes como Fluminense (atual campeão), Atlético Paranaense, Internacional (atual vice-campeão), Grêmio, Botafogo, Atlético Mineiro, Coritiba, Vitória, Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro também disputarão o campeonato nacional.

O Vasco da Gama disputará suas partidas da primeira fase na cidade de Itatiaia, localizada a 174 quilômetros da capital Rio de Janeiro. Bahia, Boavista e Itatiaia serão os adversários do cruzmaltino no Grupo F da competição. O Gigante da Colina foi muito bem na última edição da Copa Rio. A equipe comandada pelo treinador Cássio Barros terminou o torneio na terceira colocação. Vale lembrar que o artilheiro do ano passado foi o atacante Renato Kayzer, que marcou oito gols em seis jogos.

O clube de São Januário já venceu o mais importante torneio organizado pela FFERJ nos anos de 1994, 1997, 2002 e 2007. O último time vencedor contava no elenco com jogadores como Cestaro, Alex Teixeira e Renato Augusto, que chegaram a integrar o time profissional. Hoje no Shakthar Donetsk (UCR), Alex Teixeira foi o grande nome do Vasco na Copa Rio de 2007.

Jogos do Vasco na primeira fase da Copa Rio:

26 de março- Vasco da Gama x Bahia
27 de março- Vasco da Gama x Itatiaia
28 de março- Vasco da Gama x Boavista

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco