Juniores: Goleador no Juvenil, Caio Monteiro comemora estreia na nova categoria

Segunda-feira, 13/01/2014 - 08:25
comentário(s)

Ele jogou apenas dez minutos na Copa São Paulo, porém o pouco tempo em campo foi suficiente para encher os olhos do torcedor do Vasco da Gama. Vice-artilheiro do juvenil em 2013, Caio Monteiro demonstrou muita personalidade ao ser colocado no gramado nos minutos finais da partida contra o União Suzano, que marcou a despedida do cruzmaltino da competição.

Além de dar mais mobilidade ao sistema ofensivo, o garoto da geração 97 fez duas grandes jogadas e por pouco não marcou seu primeiro gol pela categoria sub-20. Comandante da equipe, Aguinaldo Sorato elogiou o jovem pela ousadia demonstrada na reta final do jogo. Caio festejou festejou a primeira oportunidade no grupo juniores e agradeceu ao treinador pelas palavras:

- Foi uma experiência muito boa. Espero ter novas oportunidades. Foi um aprendizado para mim. Não avançamos para a segunda fase da competição, mas no último jogo mostramos um pouco do futebol do Vasco. Vamos trabalhar para voltar ao Rio de Janeiro e brigar pelo título do Campeonato Carioca - afirmou o jovem ao programa "Só dá Base".

O Gigante da Colina estreia no próximo sábado (18/01) no Campeonato Carioca Sub-20. Apesar de ter conquistado um espaço no grupo mais velho, Monteiro não esqueceu do juvenil. O capitão do sub-17 quer jogar a Copa do Brasil da categoria e ajudar os companheiros a avançar de fase pela primeira vez neste torneio:

- É uma competição muito boa, pois se trata de uma das mais importantes do Brasil. Todos os clubes querem ganhar esse torneio. Ano passado nós tivemos a infelicidade de sair na primeira fase, mas iremos fazer de tudo para ganhar neste ano. O grupo 98 está vindo para somar. Eles sempre ajudaram a gente e agora não deverá ser diferente - disse Caio ao programa "Só dá Base".

A estreia cruzmaltina na Copa do Brasil Sub-17 será no próximo dia 01 de fevereiro contra o Coritiba. O jogo de volta acontecerá uma semana depois. A partida de ida será realizada no Estádio Couto Pereira, enquanto a de volta no caldeirão de São Januário.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco