Infantil: Vasco empata com time juvenil do América-RJ em amistoso: 1 a 1

Domingo, 12/01/2014 - 23:51
comentário(s)

As equipes pré-mirim e mirim não foram as únicas que entraram em campo durante a última semana. Os jovens da categoria infantil do Vasco da Gama jogaram no último sábado (11/01) um amistoso contra o time juvenil do América-RJ. O objetivo da comissão técnica foi o de dar ritmo de jogo aos atletas que disputarão a partir do próximo dia 16 de janeiro a Copa Votorantim.

O Gigante da Colina empatou com o rubro em 1 a 1. O gol cruzmaltino foi marcado pelo zagueiro Gabriel Norões. O resultado do amigável foi visto como positivo pela comissão técnica, pois os jovens da geração 99 duelaram com atletas que disputarão nesta temporada campeonatos da categoria juvenil.

O treinador Luiz Felipe mandou a campo praticamente o mesmo time que venceu o Fluminense na grande decisão do Torneio Guilherme Embry. Poupado por conta de um gripe, Ruan não participou da atividade, porém seguirá viagem com o time para a cidade paulista na próxima terça-feira (14). O time escalado pelo comandante foi o seguinte: Alexander, Cayo Tenório, Gabriel Norões, Mateus Farany e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Ronaldo, Linnick e Robinho; Jackson Neneca e Kaio Magno "Somália".

O clube de São Januário estreia no torneio mais importante da categoria sub-15 no próximo dia 16 de janeiro, às 20 horas, contra o São Paulo. Vitória e Internacional também serão rivais do Gigante da Colina na primeira fase do citado torneio.

Lista de jogos do Vasco da Gama na primeira fase da Copa do Brasil Infantil:

16/01/2014- 20 horas- Vasco da Gama x São Paulo
18/01/2014- 09 horas- Vasco da Gama x Internacional
19/01/2014- 09 horas- Vasco da Gama x Vitória (BA)

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco