Juvenil: Vasco acerta a permanência do goleiro Yuri e do zagueiro Matheus Barbosa

Sexta-feira, 10/01/2014 - 12:41
comentário(s)

Dois importantes jogadores da geração 97 do Vasco da Gama acertaram a permanência em São Januário. O goleiro Yuri Duarte e o zagueiro Matheus Barbosa assinaram recentemente o primeiro contrato profissional da carreira. A duração só será conhecida após a publicação no BIRA, algo que acontecerá nos próximos dias, porém a tendência é que o vínculo da dupla vá até o ano de 2016.

Os dois atletas defendem as cores do Gigante da Colina desde as categorias iniciais. Matheus se destacou no segundo turno do Campeonato Carioca Sub-17 do ano passado. O defensor foi titular na maioria das partidas do time vascaíno na Taça Rio. Ao contrário de Barbosa, Yuri não recebeu muitas oportunidades, porém treinou com elenco profissional ao longo de toda a última temporada. O arqueiro chegou a participar da pré-temporada de 2013.

Outros jogadores nascidos em 1997 assinarão contrato em breve. Caio Monteiro, Bruno Cosendey e Marquinhos, que são considerados os principais jogadores dessa geração, acertaram a permanência no início do ano passado. Os dois primeiros estão em São Paulo com o elenco sub-20 disputando a Copinha.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco