Juvenil: Vasco antecipa reapresentação do elenco devido à Copa do Brasil Sub-17

Domingo, 22/12/2013 - 22:50
comentário(s)

Antes marcada para o dia 28 de janeiro, a reapresentação do grupo juvenil foi antecipada para o dia 20 do mesmo mês. A mudança ocorreu devido a participação do Vasco da Gama numa competição nacional. Organizada pela CBF, a Copa do Brasil Sub-17 começará a ser disputada na próxima temporada no primeiro semestre.

Assim como em 2013, o Gigante da Colina terá como adversário na primeira fase o Coritiba. No confronto deste ano, a equipe paranaense levou a melhor e eliminou a cruzmaltina com uma vitória por 2 a 1 dentro de São Januário. Os jogos acontecerão no início de fevereiro.

Ainda existe a possibilidade do início da competição ser adiada para uma outra data. Os clubes não aprovoram a atitude da CBF de antecipar o torneio para o mês que geralmente é utilizado para dar férias aos jogadores da categoria. Mário Reigota, gerente de Área Técnica do Vasco, discorreu sobre o assunto:

- Nós antecipamos o retorno do time juvenil para o dia 20. Vamos fazer alguns dias de treinamento integral em Itaguaí, mas tudo indica que vai haver mudanças nessa competição. Há um descontentamento geral. Times do Brasil inteiro estão insatisfeitos com essa data. Estranhamente essa competição foi marcada para um período de rescesso. Eu sei que o posicionamento da Federação do Rio de Janeiro é contrário a essa data, até porque a Copa Rio acontecerá praticamente no mesmo período. A Copa Rio tem para o juvenil a mesma importância da Copa São Paulo para o juniores. Sendo nesse período vai haver um conflito que causará problemas para os clubes. A Ferj vai contestar essa competição nesse período. O Vasco está aguardando os acontecimentos, mas vai se preparar para jogar no dia marcado pela CBF. Acredito que mudanças ocorrerão - afirmou o profissional ao programa "Só dá Base".

Vale lembrar que o Vasco será representando em 2014 na categoria juvenil pelas gerações 97 e 98. A última conquistou três dos cinco campeonatos que disputou na atual temporada e colocou três jogadores na Seleção Brasileira Sub-15.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Suprvasco