Juvenil: Goleiro Yuri e preparador Marcelo Pires participação de seminário no Catar

Segunda-feira, 23/12/2013 - 06:24
comentário(s)

Será promovido pela Aspire Academy promovido em Doha, cidade localizada no Qatar, entre os dias 26 e 29 de dezembro um seminário que discutirá técnicas utilizadas para o treinamento de goleiros. O evento contará com a participação de preparadores e de arqueiros nascidos entre os anos 1996 e 1997.

Uma das equipes que representará o Brasil neste evento é o Vasco da Gama. O Gigante da Colina enviará para o Oriente Médio o jovem goleiro Yuri Duarte, da geração 97, e Marcelo Pires, preparador de goleiros do juniores. A dupla foi selecionada por Carlos Germano e Márcio Cazorla, preparadores do profissional. A direção vascaína também aprovou a escolha do antigo camisa 1 de São Januário.

O evento contará com a participação de profissionais de dez países. Além do Brasil, Alemanha, Argentina, China, Espanha, Estados Unidos, Itália, Reino Unido, Japão e Rússia enviarão profissionais. Os participantes terão a oportunidade de conhecer e ouvir os conselhos do goleiro Iker Casillas, considerado um dos melhores do mundo.

O seminário prioriza as gerações 1996 e 1997 por acreditar que os jovens nascidos nesse período possuem potencial para representar seus respectivos países na Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".



Fonte: Blog Meninos da Colina - Suprvasco