Juvenil: Vasco exercerá preferência e ficará em definitivo com o atacante Renato Kayzer

Sexta-feira, 27/12/2013 - 22:22
comentário(s)

Contratado por empréstimo no início da atual temporada junto ao Desportivo Brasil, Renato Kayzer teve um desempenho espetacular com a camisa do Vasco da Gama. O jovem marcou 32 gols, se sagrou artilheiro de dois torneios e terminou a temporada como maior goleador do cruzmaltino. O sucesso levou o atleta a ser cobiçado por outros grandes clubes do futebol brasileiro. O Palmeiras foi uma das equipes que demonstrou interesse.

Apesar do assédio, o atleta da geração 96 não deixará o Gigante da Colina. Gerente de área técnica da base vascaína, Mário Reigota afirmou em entrevista ao programa "Só dá Base" que o atacante paranaense permanecerá em São Januário. O dirigente revelou que o Vasco fará valer a cláusula do contrato e exercerá o poder de compra do atleta:

- O Renato é um objetivo do clube. A gente está satisfeito com tudo que o Renato produziu aqui. Estamos satisfeitos com a possibilidade e o direito de adquirir um percentual do jogador. Iremos exercer esse direito. É mais do que natural que isso aconteça, até mesmo porque o atleta apresentou um bom rendimento e adquiriu uma certa importância nas categorias de base. O Vasco irá fazer o investimento para adquirir uma parte do percentual do jogador. Posso dizer com 100% de certeza que o Renato permanecerá no Vasco. O Presidente, o Peralta e o doutor Ercolino estão se empenhando para fazer valer o direito de compra e manter o atleta no Vasco - disse Reigota ao programa "Só dá Base".

As negociações para a permanência de Kayzer começaram ainda no mês de setembro (relembre). Os valores para aquisição foram fixados no período do elaboração do contrato de empréstimo, que se encerra no dia 31 de janeiro de 2014. Destaque maior do juvenil em 2013, Renato foi promovido para o sub-20 no início do segundo semestre e fez parte do elenco campeão da Taça Belo Horizonte. O atleta de 17 anos, que já chegou a realizar treinamentos no time profissional, fará parte do grupo que disputará a próxima Copa São Paulo.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".



Fonte: Blog Meninos da Colina