Beach Soccer: Vascaíno Bokinha faz 3 e Brasil goleia México por 10 a 1 pela Copa América

Sábado, 04/01/2014 - 15:32
comentário(s)

Com uma atuação de gala, a seleção brasileira não tomou conhecimento sobre o México na segunda rodada da Copa América, na Praia de Boa Viagem, em Recife. Neste sábado, o time comandado por Júnior Negão massacrou os rivais por 10 a 1, com gols de Bokinha (3), Bruno Xavier (2), Datinha, Lucão, Sidney, Rafinha e Wesley. Villa descontou para os mexicanos, inferiores técnica e taticamente. Promessa do Vasco, Bokinha foi um dos principais destaques da vitória, ao lado de outras revelações da modalidade, que tem dado conta do recado, com bom toque de bola, velocidade e pontaria afiada no ataque. Dos 12 jogadores convocados para a competição, cinco tem menos de 23 anos (Bokinha, Lucão, Wesley, Mauricinho e Filipe).

Para manter a escrita e conquistar o seu 10º título invicto, o Brasil volta à quadra neste domingo, às 10h15 (de Brasília), em busca da vitória sobre a Argentina. A TV Globo transmite o confronto decisivo ao vivo, dentro do Esporte Espetacular.

O jogo

O duelo começou quente, com lances de perigo para ambos os lados e grandes defesas de Mão. No primeiro minuto, Lucão acertou uma bomba e arrancou tinta no travessão. Na sequência, a revelação do Vasco derrubou Lopez, que vinha embalado no contra-ataque. O atacante mexicano cobrou o pênalti, mas o goleiro brasileiro espalmou, com segurança. Ex-pescador e destaque do Flamengo, o maranhense Datinha, também conhecido como a "Joia de Tutóia", abriu o placar em um tiro de longa distância. Aos dois minutos, Daniel "Zidane" chutou, a bola explodiu no travessão e, na sobra, Lucão encheu o pé: 2 a 0. Eleito o melhor jogador do mundo, Bruno Xavier ampliou a vantagem em um chute de longe. Após passe na medida de Souza, o cruz-maltino Bokinha bateu cruzado e o Brasil fez 4 a 0.

Homem de confiança do técnico Júnior Negão, o veterano Sidney chamou a responsabilidade e, em uma jogada individual, chutou forte, a bola bateu no "montinho-artilheiro" e entrou, abrindo 5 a 0, aos dois minutos do segundo período. Apesar do placar elástico, a equipe canarinho seguiu buscando o gol, enquanto os rivais tinham dificuldades para a furar a marcação verde e amarela. Após entrada feia de Morales, que levou direto o cartão vermelho, Bokinha cobrou o pênalti no cantinho: 6 a 0. Villa descontou para o México, depois de driblar Bruno Xavier. Rafinha marcou o sétimo e o goleiro Wesley, que substituiu Mão, também deixou a sua marca: 8 a 1. Em bela jogada, Bruno Xavier, craque do Corinthians, bateu firme, sem chances de defesa. Destaque da partida, o jovem Bokinha ainda teve tempo de anotar o seu terceiro na goleada por 10 a 1.

Confira a programação completa da Copa América:

Sexta-feira - 3 de janeiro

11h30 - Argentina 4 x 1 México (SporTV)
12h30 - Jogo 2 - El Salvador 1 x 6 Brasil (SporTV)

Sábado - 4 de janeiro

10h45 - Argentina 3 x 1 El Salvador (SporTV)
12h - Brasil 10 x 1 México (SporTV)

Domingo - 5 de janeiro

8h30 - México x El Salvador
10h15 - Brasil x Argentina (TV Globo)

Fonte: GloboEsporte.com