Beach Soccer: Brasil massacra Argentina e conquista Copa América com gols de Lucão, Mauricinho e Bokinha, eleito melhor jogador

Domingo, 05/01/2014 - 12:32
comentário(s)

Quando assumiu o comando da seleção brasileira, há mais de um ano, Júnior Negão prometeu recuperar o bom futebol e o poder ofensivo, que sempre foram marcas do país, pioneiro nas areias. E a renovação surtiu efeito. Com a mescla de experiência e juventude, o treinador voltou a colocar o Brasil no topo, após a conquista da Copa das Nações . Soberana na Praia de Boa Viagem, em Recife, a equipe canarinho teve uma prova de fogo para confirmar a sua hegemonia na Copa América: superar a Argentina, sua grande rival, seja nas praias, nos gramados ou nas quadras. Após um início equilibrado, o time deslanchou no segundo período e goleou os hermanos por incríveis 10 a 1, conquistando o seu 10º título invicto. Bokinha (2), Rafinha (2), Souza, Mão, Lucão, Sidney, Mauricinho e Datinha anotaram os gols da vitória, enquanto Sirico descontou para os adversários, de pênalti.

Na preliminar, o México derrotou El Salvador por 5 a 4 e completou o pódio. Revelação do Vasco da Gama e artilheiro da Copa América, com seis gols, Bokinha foi eleito o melhor jogador. "Muralha" do Corinthians, Mão foi escolhido como melhor goleiro do torneio.

O jogo

O Brasil ditou o ritmo da partida, mas perdeu boas chances de abrir o placar no início, em um chute e uma cabeçada na trave de Bruno Xavier, um chute cruzado de Datinha e uma bomba de Lucão. Os argentinos reforçaram a marcação e levavam perigo em contra-ataques e jogadas de bola parada. No último minuto do primeiro período, a equipe canarinho aumentou a pressão e os rivais diminuíram os espaços. Os brasileiros falharam nas finalizações, em um dia inspirado do goleiro Cortez.

O time comandado por Júnior Negão precisou de apenas 14 segundos para balançar a rede no segundo período. O artilheiro Bokinha fez linda jogada individual, deu um giro e bateu forte - a bola espirrou no "montinho-artilheiro" e traiu Cortez. No contra-ataque, o jovem arriscou outro chute e a bola arrancou tinta do travessão. No rebote, Sousa, do Flamengo, ampliou, de canhota: 2 a 0. Franceschini respondeu com um chute forte, mas Mão afastou o perigo com a ponta dos dedos. Aos quatro, o goleiro brasileiro anotou o terceiro e abraçou Bruno Xavier, eleito o melhor jogador do mundo.

A seleção brasileira seguiu pressionado e, depois de passe na medida de Mauricinho, Rafinha marcou um golaço. Após bela jogada de Filipe, Lucão emendou cruzamento e marcou de cabeça. Bruno Xavier acertou bola na trave e, na sobra, Bokinha encheu o pé: 6 a 0. A torcida foi ao delírio e começou a gritar "É campeão!". No fim, Sidney bateu de chapa com o pé direito, após tabelinha com Lucão, ampliando: 7 a 0. Outro destaque da nova geração, Mauricinho também deixou sua marca. Rafinha acertou um tiro de canhão: 9 a 0. No último minuto, Sirico descontou, de pênalti. Após aplicar um chapéu em Sirico, Datinha bateu de primeira para selar a vitória por 10 a 1 e manter a escrita.

Clique aqui para ver os gols do jogo
Clique aqui para entrevista com o técnico Júnior Negão
Clique aqui para ver entrevista com Bokinha

Confira a programação completa da Copa América:

Sexta-feira - 3 de janeiro

11h30 - Argentina 4 x 1 México (SporTV)
12h30 - Jogo 2 - El Salvador 1 x 6 Brasil (SporTV)

Sábado - 4 de janeiro

10h45 - Argentina 3 x 1 El Salvador (SporTV)
12h - Brasil 10 x 1 México (SporTV)

Domingo - 5 de janeiro

8h30 - México 5 x 4 El Salvador
10h15 - Brasil 10 x 1 Argentina (TV Globo)

Fonte: GloboEsporte.com