Juniores: Wendel fala sobre gol marcado e campanha vascaína na Copa São Paulo

Domingo, 12/01/2014 - 01:56
comentário(s)

A vitória conquistada diante do União Suzano-SP não deverá ser suficiente para garantir o Vasco da Gama na segunda fase da Copa São Paulo. Apesar de ter chegado aos seis pontos, o Gigante da Colina ficou atrás do Audax-SP, que fez nove pontos e garantiu a primeira colocação do grupo T. A equipe comandada pelo técnico Aguinaldo Sorato briga por uma das vagas destinadas aos melhores segundos colocados, porém o baixo saldo de gols deve provocar a eliminação cruzmaltina.

Autor do gol do clube de São Januário no triunfo obtido na última rodada da fase de grupos, Wendel colocou a culpa da provável eliminação precoce no resultado do jogo de estreia. O atacante fez uma análise da atuação vascaína diante do Suzano:

- A gente deu mole na primeira partida. Era ela que decidiria o nosso rumo no campeonato. Vacilamos e isso prejudicou nosso time. O resultado não nos abalou, pois ganhamos a segunda e a última partida. Não vencemos o último jogo com a margem de gols que a gente desejava, mas temos que reconhecer a atuação defensiva do Suzano - afirmou o jovem ao programa "Só dá Base".

Contratado junto ao Madureira no primeiro semestre do ano passado, Wendel nasceu no ano de 1995 e fez parte do elenco campeão da Taça Belo Horizonte. O centroavante fez questão de comemorar o gol marcado na principal competição nacional da categoria sub-20:

- É sempre estar jogando num time grande. Eu jogava num time pequeno do Rio de Janeiro. Ter a oportunidade de jogar no Vasco e marcar um gol nesse importante campeonato é bastante emocionante. Sei que sempre tem gente lá do profissional nos observando. Eles estão sempre buscando jogadores aqui embaixo. Vou continuar trabalhando. A minha posição pede que eu faça gol e graças a Deus eu estou conseguindo fazer - declarou o camisa 9 ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco