Juniores: Com idade de juvenil, meia Bruno Cosendey fala sobre participação na Copa São Paulo

Segunda-feira, 13/01/2014 - 06:32
comentário(s)

A pouco idade não impediu Bruno Cosendey de se tornar o décimo segundo jogador da equipe sub-20 do Vasco da Gama. Apesar de possuir apenas 16 anos, o jovem da geração 97 foi o atleta reserva mais utilizado pelo treinador Aguinaldo Sorato no Campeonato Brasileiro e na Copa São Paulo, as duas últimas competições nacionais disputadas pelo Gigante da Colina.

A promoção de Bruno para o juniores foi provocada pela ausência de meias na categoria. Danilo subiu para o profissional, Jhon Cley está lesionado e Matheus Índio não jogará até resolver sua situação na justiça. O armador não conseguiu jogar tudo o que sabe nas duas competições, porém acredita que amadureceu bastante nos últimos dois meses:

- Minha avaliação é boa, pois pude jogar e ganhar experiência. Temos que tirar de proveito o que foi bom, independente da posição que a gente ficou nos dois campeonatos. Temos que pensar sempre para frente, independente do que vier acontecer. Na Copa São Paulo perdemos o primeiro jogo e nos colocamos numa situação ruim. Essa partida acabou nos complicando no final - disse Cosendey ao programa "Só dá Base".

O garoto quer aproveitar o Campeonato Carioca, que começa no próximo sábado (18/01), para se firmar no time sub-20. Caso não receba oportunidades, Bruno pretende retornar a sua categoria e levar o grupo sub-17 ao topo de todas as competições que vier a disputar na atual temporada:

- Eu e o Caio precisamos ter a consciência que teremos puxar o grupo juvenil devido ao fato da gente estar defendendo a categoria juniores. É uma responsabilidade grande, mas isso é bom. Vamos buscar mostrar para o grupo que a gente quer e estar junto com eles. Vou buscar realizar o meu trabalho para aproveitar a chance caso permaneça no juniores - afirmou Bruno ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco