Feminino: Vascaínas já se preparam para a Copa do Brasil; Sub-17 e Sub-15 se reapresentam no dia 27/01

Segunda-feira, 13/01/2014 - 07:24
comentário(s)

Equipe adulta retornou aos trabalhos de olho na Copa do Brasil

Na última semana, mais precisamente no dia 6 de janeiro, a categoria adulta do Vasco se reapresentou para os treinamentos visando as competições deste ano. As meninas da colina voltaram a treinar forte para a disputa da Copa do Brasil. As vascaínas estreiam no dia 29 de janeiro contra a equipe do Comercial do Espírito Santo. A partida de idade acontecerá no Estádio Emílio Nemer, localizado na cidade capixaba de Castelo. O jogo de volta está marcado para o dia 5 de fevereiro no Estádio de São Januário. O horário ainda será definido.

O campeão carioca de 2013 tem um grande desafio pela frente, já que na última edição da competição não conseguiu passar das oitavas de final. Na oportunidade, a equipe cruzmaltina foi superada pelo Kindermann- SC. A Copa do Brasil de futebol feminino de 2014 terá 32 equipes. A final será realizada em dois jogos. As partidas estão marcadas para os dias 26 de março e 2 de abril.

Sub-15 e Sub-17 se apresentam no dia 27 de janeiro em São Januário

No dia 27 de janeiro as categorias sub-15 e sub-17 se reapresentarão em São Januário para o início dos treinamentos visando as competições deste ano. O elenco vascaíno conta com mais de 50 atletas e comissão técnica de alto nível. Este ano a categoria sub-15, que foi campeã da etapa regional da Copa Coca-Cola, não medirá esforço para conquista da etapa nacional. O Vasco que participou da competição com o nome de Lusitânia, perdeu na semifinal para o Coritiba pelo placar de 1 a 0 e terminou na terceira colocação.

Já a categoria sub-17, que no ano passado conquistou tudo o que disputou, trabalhará para continuar com a hegemonia nacional da categoria. A campeã da Taça Cidade de Nova Iguaçu, do Campeonato Carioca e a da primeira Copa Brasil do Escolar contará com atletas que subiram da categoria sub-15, além de outras que ingressarão no elenco.

Fonte: Blog do Futebol Feminino do Vasco