Juniores: Vasco busca reforços para o setor do meio-campo

Terça-feira, 21/01/2014 - 11:13
comentário(s)

O Vasco da Gama segue procurando no mercado novos jogadores para suas categorias de base. Alguns atletas já acertaram a transferência para o clube, porém nenhum dos contratados atua no setor que é considerado o mais carente do elenco sub-20. Uma posição que vem recebendo atenção especial da direção e do treinador Aguinaldo Sorato é o meio-campo.

O elenco para 2014 conta, por enquanto, apenas com Guilherme Costa e Bruno Cosendey. O último ainda possui idade para atuar na categoria juvenil. A deficiência passou a ser maior após as promoções de Danilo e Jhon Cley para o time profissional. Matheus Índio poderia ser uma das opções, porém briga desde o ano passado com o Gigante da Colina justiça.

Para acabar com o problema e oferecer mais opções ao atual comandante do juniores, o clube de São Januário tentará reforçar o setor com atletas que se destacaram na última edição da Copa São Paulo. A informação foi dada com exclusividade pelo diretor-executivo das categorias de base, o ex-zagueiro Mauro Galvão, ao programa "Só dá Base":

- Nós temos que fazer isso. Tivemos uma perda muito grande no meio-campo, que é um setor importante. Temos que pensar no futuro, até porque alguns jogadores estão no último ano. Temos que ter alternativas. Vamos tentar trazer os jogadores que se destacaram na Copa São Paulo. A gente que existe a dificuldade e a concorrência de outros clubes, mas vamos usar nossas armas para convencer esses atletas a virem para o Vasco. Vamos trazer os que temos certeza e também aqueles que ainda temos uma dúvidas. Esses vamos trazer para dar uma olhada para ver se são realmente aquilo que a gente espera - afirmou o dirigente ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco