Juniores: Mauro Galvão analisa desempenho do Vasco na Copa São Paulo

Sexta-feira, 17/01/2014 - 18:09
comentário(s)

Além de não ter conseguido obter sucesso no campeonato realizado em solo paulista, o Gigante da Colina foi eliminado precocemente dos dois torneios nacionais que aconteceram antes da Copinha. O time comandado pelo treinador Aguinaldo Sorato caiu fora na fase inicial da Copa do Brasil e também do Campeonato Brasileiro.

Diretor-executivo das categorias de base, Mauro Galvão lamentou a eliminação vascaína, porém lembrou que o time sub-20 disputou o campeonato nacional com muitos desfalques. O ex-zagueiro exaltou o fato de muitos pratas da casa estarem servindo o elenco profissional:

- A Copa São Paulo é um torneio interessante. A gente queria ter ido mais longe, mas entendemos que o Vasco possui outros interesses. Nós tivemos que abrir mão de jogadores importantes. O Jhon Cley está machucado e por isso não foi. O Danilo, o Thalles e o Henrique estão servindo o profissional. Tivemos algumas baixas que fizeram a nossa equipe perder qualidade. Perdemos bastante, principalmente no setor vital, que é o meio-campo. Acabou acontecendo aquilo que a gente não queria. Tivemos que fazer uma escolha e nesse momento tivemos que dar preferência ao profissional, que já tem jogo no próximo sábado. Foi feito o que tinha que ser feito e por isso não podemos ficar lamentando. Temos que trabalhar para ir bem na Copinha do próximo ano - disse o dirigente ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco