Infantil: Vasco estreia na Copa Votorantim com um empate contra o São Paulo: 0 a 0

Quinta-feira, 16/01/2014 - 23:14
comentário(s)

A edição 2014 da tradicional Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim, cidade vizinha a Sorocaba, a cerca de 90 km da capital paulista, teve início na noite desta quinta-feira com a cerimônia de abertura no estádio Domênico Paolo Metidieri e a partida entre São Paulo e Vasco. O Tricolor é o atual campeão da competição. Venceu o Bahia na final do ano passado. Contra a equipe cruz-maltina, se segurou na defesa, mas não conseguiu balançar as redes: 0 a 0.

As partidas na competição têm duração de 30 minutos cada tempo. O jogo teve arbitragem de Guilherme Ceretta de Lima, do quadro da CBF, aspirante à FIFA e que é morador da cidade de Votorantim.

O São Paulo volta a jogar no sábado, às 10h30, contra o Vitória, no campo do SESI Votorantim. Já o Vasco, no mesmo horário, encara o Grêmio, no estádio Domênico Paolo Metidieri.

O Tricolor conseguiu de longe as finalizações mais perigosas na primeira etapa. O Vasco ficou próximo de marcar, após jogada na linha de fundo, que acabou com um desarme polêmico da zaga são-paulina. Os cruz-maltinos ficaram pedindo pênalti. Na etapa final, os times se alternaram em jogadas ofensivas, mas pecaram no chute ao gol.

Confira os grupos da Copa Brasil de Futebol Infantil:

Grupo A: São Paulo, Vasco, Vitória e Internacional
Grupo B: Santos, Flamengo, Cruzeiro e Seleção de Votorantim
Grupo C: Corinthians, Botafogo, Bahia e Coritiba
Grupo D: Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e Figueirense





Fonte: GloboEsporte.com


Vasco estreou com empate na Copa Votorantim Sub-15

Atual campeão do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama estreou com empate na Copa Votorantim Sub-15 na noite da última quarta-feira (16/01). O cruzmaltino enfrentou o São Paulo na abertura do torneio e não conseguiu evitar que a partida saísse do zero a zero. Vale lembrar que o tricolor paulista foi o vencedor da última edição deste campeonato, considerado por muitos o mais importante da categoria.

O Gigante da Colina voltará a jogar no torneio no próximo sábado (18), às 09 horas, contra o Internacional. O colorado gaúcho joga nesta sexta-feira (17) contra o Vitória, equipe que será a adversária do cruzmaltino na última rodada da fase de grupos.

VASCO: Alexander, Cayo Tenório, Gabriel Norões, Ruan e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Ronaldo, Linnick e Robinho; Jackson Neneca e Kaio Magno "Somália". Entraram: Luiz Gabriel, João Victor e Igor. Técnico: Luiz Felipe.

Lista de jogos do Vasco da Gama na primeira fase da Copa do Brasil Infantil:

16/01/2014- 20 horas- Vasco da Gama 0 x 0 São Paulo
18/01/2014- 09 horas- Vasco da Gama x Internacional
19/01/2014- 09 horas- Vasco da Gama x Vitória (BA)

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco