Vasco faz premiação de alunos do projeto 'Enquanto Houver um Coração Infantil' na Paraíba

Segunda-feira, 13/01/2014 - 12:56
comentário(s)

Taperoá, na Paraíba, está em festa! No último sábado (11) o Projeto “Enquanto Houver um Coração Infantil” idealizado por Ângela Diniz e José Júnior premiaram 60 crianças e adolescentes com a tão sonhada camisa do Vasco autenticada, juntamente com mochila, caderno, borracha, lápis, garrafa de água e livro da Fernanda Abreu. Premiação que se deu devido ao êxito escolar das mesmas e, mesmo àquelas que não foram tão bem assim, mas que se inscreveram no Projeto, foram agraciadas com os mesmos brindes,exceto a camisa.

O clube tem procurado através do seu Presidente Roberto Dinamite e do Vice-Presidente de Infanto-Juvenil e Responsabilidade Social, Tadeu Correia incentivar o Projeto, que acontecerá todos os anos.

Na sexta-feira, na Escola Cel. Pedro de Farias, aconteceu a primeira parte das atividades. A representante do Vasco, Kátia Magalhães, psicopedagoga, realizou juntamente com as crianças e adolescentes a “Cartilha da Paz” que procurou mostrar e desmistificar que Cruz-maltino não é sinônimo de violência e nem o comportamento da sua torcida pode ser caracterizado pelo ocorrido em Joenville.

Nada melhor que a estratégia utilizada – a contação, de uma forma lúdica, da própria história do Clube, a qual sempre foi pautada na igualdade social, na solidariedade e unidade de sua torcida comprometida e apaixonada. Na ocasião, comentou-se sobre a violência de alguns integrantes das torcidas vascaína e atleticana e, em seguida, tais crianças e adolescentes foram desafiados a pensar sobre o que esperam das torcidas dentro e fora de São Januário. Não só pensaram, mas também expuseram através de desenhos, colagens, pinturas aquilo que esperam ver e ser como torcedores.

Segundo depoimentos de pais, o Projeto muito incentivou os alunos durante o ano escolar, provando mais uma vez o quanto o futebol pode ser uma ferramenta importante para estimular a aprendizagem.

Vale ressaltar o grande apoio recebido da Prefeitura da Cidade e de voluntários que dentro e fora dela, têm apoiado o Projeto, acreditado na força da sua proposta educativa e imprescindível à formação do cidadão.





















Fonte: Site oficial do Vasco