Carlos Germano fala sobre preparação do Vasco para o Estadual

Sábado, 04/01/2014 - 17:35
comentário(s)

O Vasco está focado em 2014. Após sofrer seu segundo rebaixamento em cinco anos, o time de São Januário está disposto a mudar essa má fase momentânea. Hoje, duas contratações já foram anunciadas, são elas o goleiro uruguaio Martín Silva e o volante paraguaio Eduardo Aranda, ambos vice-campeões da última Libertadores, quando ainda atuavam pelo Olímpia. A expectativa ainda é reforçar o meio campo e o ataque vascaíno com dois grandes nomes, além de setores carentes, como as laterais e a zaga.

Dessa vez, o Campeonato Carioca começa mais cedo, encurtando assim a pré-temporada do time da Colina. Sobre a preparação vascaína para o Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro da série B, o preparador de goleiros de São Januário, Carlos Germano, comenta.

"Quem sofre mais geralmente nesse início de campeonato são os times grandes. Porque os times medianos e considerados pequenos, já vem treinando há mais tempo, em novembro eles já começam a treinar. Então você tem um primeiro turno em que se encontra uma certa dificuldade, até porque você não estará em totais condições de competição, principalmente na parte física. Depois, no decorrer do torneio, você consegue dar uma equilibrada, começa a trabalhar, a jogar e a pegar ritmo, e preparação também. Campeonato estadual serve de laboratório. É o momento de observar em quem você está apostando no seu time, para depois começar uma Copa do Brasil, um Brasileiro, já sabendo quem utilizar".

O Vasco estréia no Campeonato Carioca no dia 18 de janeiro, contra o Boa Vista, em São Januário. A pré-temporada deste ano, a exemplo do ano passado, será em Pinheiral.

Fonte: Super Rádio Tupi