Danilo confirma que jogará Estadual 2014 pelos profissionais do Vasco

Quinta-feira, 26/12/2013 - 16:20
comentário(s)

O goleiro Martin Silva e o volante Aranda não são os únicos reforços do Vasco da Gama já confirmados para o início da próxima temporada. Vendido no segundo semestre para um grupo de investidores portugueses pela bagatela de 13,5 milhões de reais, o meio-campo Danilo, da geração 96, seguirá viagem com o elenco cruzmaltino para a cidade de Pinheiral no início de janeiro.

O garoto confirmou a informação em entrevista ao portal "Adustina.net". Na oportunidade, o futuro jogador do Braga (POR) revelou detalhes de sua trajetória no futebol, destacou o crescimento que obteve como pessoa durante sua passagem pelo Vasco, clube que defende desde 2011, e festejou o fato de ter tido a oportunidade de se transferir para o futebol europeu ainda jovem:

- Graças a Deus as portas se abriram para mim, que toda honra e toda glória seja dada ao Senhor. Já está tudo certo, no meio do próximo ano estarei deixando o país. No Vasco ficarei até julho, jogarei o profissional do Campeonato Carioca, em seguida, quando abrir a janela de transferência, estarei indo embora. Começarei uma nova vida - afirmou o jogador ao portal "Adustina.net".

Contratado em 2011 junto ao Vitória, Danilo fez parte do elenco vascaíno campeão do Campeonato Carioca Infantil naquele ano. O talentoso baiano foi titular e destaque do Gigante da Colina durante a conquista da Taça Belo Horizonte, competição realizada no início do segundo semestre de 2013. Além de brilhar com a camisa do Vasco, o meio-campista também se destacou pelas Seleções Brasileiras Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Outros trechos da entrevista de Danilo ao portal "Adustina.net":

"A minha infância foi bem breve. Eu tive que tomar decisões muito cedo, como sair de casa com 10 anos. Eu não vivi muitas coisas que uma criança normal viveu que é ter o seu lazer como vemos hoje em dia. Pra mim foi difícil tomar a decisão de deixar a minha infância, deixar a minha cultura, deixar a minha família e os amigos. Então, pra mim foi um momento difícil. Eu acho que pra qualquer criança de 10 anos, seria difícil ficar longe de casa e sair em busca do seu sonho. Eu graças a Deus hoje estou feliz, porque eu tive retorno".

"É verdade, eu acho que toda a criança quando joga futebol, a primeira coisa que ela pensa, é se espelhar em um jogador. Consequentemente sempre um jogador que está na Europa, num patamar maior, disputando grandes competições, UEFA, Champions League e não foi diferente comigo. Quando comecei a viver o futebol eu também já sonhei alto com isso e hoje graças a Deus estou realizando, estou dando o primeiro passo de ir para Europa. Espero chegar lá e fazer o meu melhor, como tenho feito a cada dia".

"Minhas conquistas no geral, digo, não especificamente falando só de títulos, mas graças a Deus, venho de grandes vitórias tanto dentro da seleção, quanto no Vasco, bem como em outros clubes pelos quais eu passei. Mas, eu acredito assim, que também como pessoa, no meio do futebol a gente acaba crescendo, amadurecendo cedo, eu acho que isso pra mim foi uma conquista que veio no momento que eu necessitava, por estar morando só, por estar morando longe da minha cultura, dos meus amigos e poder aprender a lhe dar com isso, de poder desenvolver o meu lado emocional e fazer grandes amizades, conheci lugares, novas culturas, pra mim foi essencial e continua sendo até hoje".

"A mensagem que eu deixo é que sempre acreditem nos seus sonhos. Tudo é possível, todos aqueles que creem, um dia vão poder realizar seus sonhos, continuem perseverando, que Deus ajuda aquele que busca".




Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco