Futsal Base: Treinador Robson Tavares fala sobre o Sub-9 do Vasco, campeão estadual, e sua trajetória no clube

Domingo, 22/12/2013 - 10:37
comentário(s)

Pela 11ª vez em sua história, o Club de Regatas Vasco da Gama consagrou-se campeão Estadual de Futsal na categoria sub-9, e parte dessa importante história de formação de jogadores vitoriosos no Gigante da Colina tem participação de uma peça bastante importante, o treinador Robson Tavares.

Robson que voltou a dirigir uma equipe nesse segundo semestre, fato que não ocorria desde 2010, já retornou trazendo mais um troféu para a Colina. Desde já, Robson salienta que o Vasco deve ter uma atenção muito especial com os garotos dessa equipe sub-9.

- O Vasco deve ter um cuidado e um carinho muito grande com esses meninos, tenho certeza que muitos jogarão profissionalmente. Um grupo aplicado, dedicado, humilde, um sempre apoiando o outro, muito técnico e inteligente – disse Robson.

O professor também falou com muita emoção sobre o amor que esses meninos de 8, 9 anos demonstraram em diversos aspectos. Robson exemplifica com carinho as situações nos quais esses meninos demonstraram o porquê do merecimento do título Estadual.

- O ponto alto dessa equipe sempre foi o amor. O amor pelo que fazem, pela camisa que estão vestindo e, principalmente, que sentem um pelo outro. As demonstrações desse amor foram inúmeras e acontecia o tempo todo. Quando um atleta saia do time titular o grupo tinha a preocupação de incentivar. Quando faziam um gol tinham a preocupação de dividir com o pessoal do banco e a comissão técnica. Quando um atleta entrava no time titular ou durante a partida era incentivado pelos outros atletas. Quando um atleta estava mal tinham a preocupação de apoiar. Enfim, não é em qualquer grupo que vemos isso e vale lembrar que são crianças de 8 e 9 anos – salientou o treinador.

O treinador também falou sobre a emoção de voltar a conquistar o Campeonato Estadual Fraldinha pelo Vasco da Gama, fato que não ocorria desde 2003, há exatos 10 anos, quando conquistou seu último título como treinador no clube e essa atual conquista selou como o seu último título na carreira de treinador, já que agora seguirá como Supervisor na integração de meninos do futsal para o futebol de campo.

- A primeira foi a emoção de voltar a trabalhar no Vasco. E só tenho que agradecer ao Marco Bruno (Gerente de Quadra e Salão), Ricardo Leon (Vice-presidente) e Marcelo Ayupp (Diretor) pela confiança e pela oportunidade. A segunda foi a emoção da conquista, que não sentia como treinador desde 2010. De 2010 a 2013 atuei somente na coordenação, ganhamos alguns títulos, mas a emoção não é a mesma. E esse título tem um sabor especial. Foi conquistado com um grupo de atletas que amo muito, com amigos que amo muito e num clube que amo muito. Além disso, acredito que tenha sido a ultima vez que trabalho como treinador e, pelos desígnios de Deus, encerraria minha carreira com um título pelo clube onde ganhei o meu primeiro título – explicou Robson Tavares.

Robson Tavares que está se despedindo, ao menos momentaneamente do Vasco da Gama, já que a partir de 2014 trabalhará como Supervisor de Integração Futebol de Campo e Futsal no S.C. Corinthians Paulista, não deixou de agradecer a todos que colaboraram com mais essa passagem vitoriosa pelo futsal do Vasco.

- Quero aproveitar e agradecer a Deus pelas bênçãos que tem derramado sobre a minha vida. Ao Ricardo Leon, Marco Bruno e Marcelo Ayupp pela confiança, carinho e paciência. A todos os membros da Comissão Técnica pelo grande trabalho realizado, não vou citar nomes pra não esquecer ninguém. Aos pais dos meus atletas pela confiança e pelo carinho. E, em especial, aos meus atletas pela fizeram tudo acontecer com muita aplicação e amor – finalizou o professor.

O CRVG – Em Todos os Esportes, primeiramente agradece ao eterno treinador Robson Tavares não só pelo título recente conquistado, mas principalmente por toda a história construída dentro do clube. Desejamos sorte na sua nova jornada em São Paulo, no Corinthians e que tenha a certeza que a torcida do Vasco sempre deixará as portas do clube abertas para um futuro retorno.

Confira abaixo a trajetória de Robson Tavares como treinador do sub-9 do Vasco:

1998: Vice-campeão Carioca e Campeão Estadual
1999: Campeão Estadual
2000: Campeão Carioca e Campeão Estadual
2001: Campeão Carioca e Campeão Estadual
2003: Vice-campeão Carioca e Campeão Estadual
2013: Campeão Estadual

E em 2000, quando também acumulava a função de treinador da equipe mirim, foi campeão da Copa Primeiro Ano da FFSERJ. Ou seja, ao todo, foram 9 títulos e dois vice-campeonatos.






Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco