Campeão pelo Vasco em 2000, Gilberto, aos 37 anos, volta ao futebol e defenderá o América no Estadual da Série B

Quarta-feira, 25/12/2013 - 03:37
comentário(s)

Gilberto precisou ser campeão carioca, mineiro, paulista, brasileiro, da Copa Mercosul, da Copa das Confederações, Copa América, ser convocado para duas Copas do Mundo e até se aposentar para voltar ao clube que o formou. Aos 37 anos, o lateral-esquerdo acertou com o America para a disputa da Série B do Campeonato Carioca.

Segundo a diretoria da tradicional equipe carioca, Gilberto, que se aposentou em 2012 para trabalhar no ramo de marketing esportivo, realizará seu sonho de encerrar a carreira no time que o revelou. Ex-Flamengo, Grêmio e com passagens marcantes por Vasco e Cruzeiro, ele será apresentado no início de janeiro - ainda não se sabe a data exata.

- Já está certo. O Gilberto vai jogar com a gente. Estamos preparando agora a festa de apresentação - disse o presidente do America, Gilberto Cardeal.

A diretoria do clube promete uma festa de grandes proporções em sua sede. Isso porque, além de apresentá-lo, o evento também irá homenageá-lo. Gilberto chega como a maior contratação da equipe que vai completar o terceiro ano consecutivo na luta para voltar à elite do futebol carioca.

Com passagem pelo Flamengo ainda jovem, Gilberto defendeu o Cruzeiro até 1999, por onde conquistou um Campeonato Mineiro. Depois, foi para o Internazionale de Milão. Voltou ao Brasil a tempo de defender o Vasco campeão brasileiro e da Copa Mercosul em 2000. Também passou pelo Grêmio, São Caetano e foi convocado pela Seleção para duas Copas do Mundo. Antes de se aposentar, teve uma passagem pelo futebol da Alemanha e Inglaterra e vestiu a camisa do Vitória e do América-MG.

Gilberto, do Vasco, e Luizão, do Corinthians, na final do Mundial 2000


Fonte: GloboEsporte.com (texto), Reprodução internet (foto)