Carlos Germano elogia Martín Silva e destaca saída em bola aérea

Segunda-feira, 23/12/2013 - 23:23
comentário(s)

Está nas mãos do goleiro Martín Silva. Após muita negociação, a diretoria do Vasco e o empresário do jogador chegaram bem próximo do acordo final. Os valores foram discutidos e colocados à mesa, faltando agora o ok final do uruguaio para que o camisa 1 possa ser, enfim, o primeiro reforço do clube de São Januário para 2014.

O vice-presidente de futebol do Vasco, Ercolino de Luca, reforçou a confiança no desenrolar das duas tratativas. O pedido inicial de Martín Silva, ex-Olímpia-PAR, era considerado muito acima do orçamento do Vasco para 2014. As luvas caíram consideravelmente. A proposta salarial foi readequada, ficando mais próxima das condições do clube. A reportagem da Super Rádio Tupi repercutiu a possível chegada do goleiro da seleção uruguaia, com o ídolo e preparador de goleiro do Vasco, Carlos Germano. Para o ex-dono da camisa 1 da Colina Histórica, Martin Silva vai acrescentar muita experiência ao elenco vascaíno.

“O Martín Silva depois que acabou a Libertadores o Ricardo Gomes e eu conversamos muito sobre ele e ele só não veio para o Vasco no segundo semestre porque as inscrições já haviam se encerrado. Mas o nome dele ficou em pauta para o final do ano ou inicio da próxima temporada. Eu conversei com o Ricardo Gomes sobre o Martin e depois com o Régis Marques, empresário do atleta, ele vem de uma escola muito boa, a uruguaia, e fez uma bela Libertadores. O Vasco se realmente conseguir a contratação desse goleiro vai estar muito bem servido na posição. É um goleiro experiente, chegou à final de uma Libertadores, são pontos importantes, é um atleta rodado. Tomara que isso aconteça, para dar mais tranquilidade para o torcedor.”

Afirma que a principal característica de Martín Silva é a bola aérea

“Além de ele ter certa técnica, ele é um cara arrojado e uma coisa que chamou muito a atenção foi a bola aérea. Principalmente no jogo decisivo contra o Atlético-MG, ele foi muito bem nesse quesito. Saindo bem do gol, muito firme, ajudando o time de ele a fazer uma boa partida. Ele também chama a atenção por ser muito arrojado, sai nos pés dos atacantes.”

Depois da reunião no fim desta tarde, o goleiro Martín Silva recebeu a proposta do Vasco e já deu sinal verde para a transação ser fechada. O jogador assinará um contrato de quatro anos com o clube de São Januário nesta terça-feira e deve vir ao Rio no dia 26 para adiantar a documentação e fazer os exames médicos de praxe.

Fonte: Super Rádio Tupi