Roni, Jonathan e Nílson, entre outros jogadores oriudos da base, estão com seus contratos no fim e podem deixar o Vasco

Terça-feira, 10/12/2013 - 11:40
comentário(s)

Titular ao lado do zagueiro Luan na defesa vascaína na categoria juvenil (em 2009) e peça importante também na base nos anos seguintes (campeão carioca em 2010) pelos juniores, Roni Temporini ainda é atleta do Vasco. Seu contrato termina no final deste ano, entretanto, ele que acumula sete anos de clube, ainda não foi procurado para uma renovação.

Enquanto não obtém uma definição da diretoria, o jovem de 21 anos está mantendo a forma desde o início do mês de dezembro, no Marília, em São Paulo. Cria de São Januário e vascaíno assumido, Roni teve seu futebol comparado pela imprensa italiana com o futebol guerreiro do xerife Lucio - pentacampeão com a Seleção Brasileira. A semelhança foi dada durante a passagem que ele teve pelas divisões de base do Catânia, em 2010.

No segundo semestre de 2011 a 2012, Roni, já como jogador profissional, esteve servindo ao Vasco de Sines, em Portugal. No ano seguinte, foi emprestado ao America do Rio de Janeiro, e com suas atuações seguras, conquistou a torcida americana. O jovem de 22 anos era muito ovacionado em todas as suas atuações durante a série B do Campeonato Estadual. Ele também teve passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira.

Outros jogadores estão com contrato perto do fim

Além de Roni, outros jogadores oriundos da base possuem menos de três meses de contrato com o Gigante da Colina: Jonathan (atacante), Washinton (atacante), Andrey (meio-campo), Guilherme Morano (atacante), Rodrigo Dinamite (atacante) e Nílson (atacante). Desses, apenas Jonathan e Nílson chegaram a disputar partidas pelo time profissional.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco