Campeões de 2011 que saíram falam sobre o Vasco em entrevistas e redes sociais; Ercolino diz que portas estão abertas

Quarta-feira, 13/11/2013 - 09:41
comentário(s)

O Vasco luta para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas sonha timidamente com dias melhores na próxima temporada. O entusiasmo surge da boa relação com alguns jogadores que deixaram São Januário recentemente e manifestam com relativa frequência o desejo de voltar ao clube. O uso das redes sociais para conversas entre os atletas foi intensificado nos últimos dias e gerou rumores de tímidas sondagens para reforçar o elenco em 2014.

Os envolvidos fizeram parte do grupo que conquistou a Copa do Brasil em 2011 e também levou o Cruzmaltino ao vice-campeonato brasileiro. Os jogadores ficaram marcados pela torcida por quebrarem o jejum de oito anos sem títulos e provarem identificação rara com o clube no futebol atual, cada vez mais voltado para o poderio econômico.

Alecsandro, Romulo, Dedé, Fernando Prass e Diego Souza costumam falar sobre o Vasco regularmente em entrevistas mesmo atuando por outras agremiações. No entanto, os três primeiros se destacaram nos últimos dias. Zagueiro do Cruzeiro, Dedé usou o twitter para manifestar a sua torcida pelo Cruzmaltino no empate por 2 a 2 com o Santos. Ele costuma interagir com os vascaínos nas redes sociais.

Já Romulo e Alecsandro animaram os torcedores em conversa desenvolvida no instagram - rede social para compartilhar fotos - do volante. Ambos conversaram sobre o desejo de voltar ao clube. O atacante do Atlético-MG chegou a propor ao parceiro um projeto para 2014, prontamente aceito.

Outros atletas que utilizam as redes sociais fechadas postam frequentemente fotos de passagens pelo Vasco. Mesmo distante, Diego Souza é um dos que sempre acompanha os jogos e não deixa de exibir sua torcida.

Embora concentre-se na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h30, em Porto Alegre, a diretoria vê com bons olhos as manifestações de carinho e deixa claro que também conta com a amizade dos atletas em caso de negociações futuras.

"Foi um momento lindo em 2011 e formamos uma família. Era apenas um torcedor e conheço os jogadores. Temos contato regularmente. É uma coisa muito bonita no futebol, mas infelizmente o tempo passa e situações são modificadas. Eles sabem que as portas estão abertas", afirmou o vice de futebol, Ercolino de Lucca.

"Temos dificuldades financeiras, são questões complicadas e não pensamos em negociações no momento. Pensamos em sair da situação difícil que ainda atravessamos no Brasileiro. Podemos ver depois disso tudo as alternativas futuras", concluiu o sempre confiante dirigente cruzmaltino.

Fonte: UOL