Juninho cobra e gesticula durante treino e Ercolino e Gomes elogiam

Terça-feira, 15/10/2013 - 21:16
comentário(s)

A cena chamou a atenção no treinamento do Vasco nesta manhã no CFZ. No momento em que Dorival Júnior cobrava os dois times separados em cada lado do campo, Juninho passou a balançar a cabeça de um lado para o outro mostrando desaprovação. O treinador foi interrompido pelo meia de 38 anos, que falou alto, abriu os braços e gesticulou bastante. Juninho parece decidido a extrapolar suas funções de jogador nesses seus - prováveis - últimos momentos da carreira. O ídolo vive repetindo que não quer de jeito algum se despedir do futebol com a mancha do rebaixamento. Para isso, ele não vai medir esforços e muito menos desgastes nessas últimas 10 rodadas de Brasileiro.

Depois da reunião improvisada, em círculo, no CFZ, Juninho ainda parou o treinamento em campo reduzido, puxou Dorival pelo braço e ficou pouco mais de um minuto fora de combate em nova conversa com o técnico. Último jogador a ir embora do CFZ, o camisa 8, maior nome do elenco, voltou a se reunir com o treinador no fim das atvidades. Eles tiveram a companhia de Ricardo Gomes e de outros membros da comissão técnica. Detalhista, o jogador se preocupa com o planejamento e a logística da semana, palpita e discute soluções aproveitando sua representatividade no elenco.

O vice de futebol Ercolino de Luca reforça que a postura de Juninho é acompanhada de perto pelos outros jogadores mais experientes do elenco, como Guiñazu, ainda fora de jogo, e Cris, que também conversou longamente com Dorival no fim do treinamento.

- Todo mundo tem que fazer isso que o Juninho está fazendo. A hora é de mobilização total. O papel dele, do Cris e do Guiñazu é também de sustentar essa garotada. Temos jogadores importantes no elenco que são muito jovens, como Marlone e Jomar - lembrou Ercolino.

Ricardo Gomes, diretor de futebol do Vasco, vê com naturalidade essa tomada de posição dos líderes do elenco nesse momento delicado do clube.

- Em cada grupo encontramos uma liderança. Mas o principal é bola na rede. O resto é conversa, é nosso dia a dia. Teremos dias quentes e dias menos quentes até o fim do ano, mas o principal é ganhar. Isso que transforma as coisas - disse Ricardo Gomes.

Fonte: GloboEsporte.com