Com semana especial de treinos, Juninho está pronto para reta final do Brasileiro

Terça-feira, 15/10/2013 - 10:09
comentário(s)

Após a derrota para o Criciúma, o Vasco voltará a campo na quinta-feira, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. E, para esta partida, terá o retorno de Juninho Pernambucano, que não participou das últimas duas rodadas e ficou durante uma semana treinando especificamente para suportar fisicamente esta sequência final de competição. Com isso, o fisiologista do Vasco, Daniel Gonçalves exaltou a importância da pausa para o rendimento do meia.

- Esta inatividade acaba resultando em um certo descondicionamento, pois não vem jogando. Mas tem o lado positivo. O Juninho estará mais descansado na quinta-feira. Ele precisava disso, porque estava no limite físico, num ponto de quase saturação. Se jogasse, poderia estourar. O calendário é cruel, com grande sequência de jogos. Por isto, foi importante esta parada quase que obrigatória. Mas aproveitamos bem este tempo - comentou.

Juninho esteve em campo pela última vez no último dia 6, no clássico contra o Flamengo. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, ele não pôde enfrentar o Fluminense. Já contra o Criciúma, ele foi preservado por estar com um incômodo na panturrilha direita. Nesta segunda-feira, o Reizinho realizou mais um trabalho físico, acompanhado pelo fisiologista do clube, e já não apresentou mais incômodo algum. Está pronto para voltar ao time.

– O Juninho está bem, fez um treinamento em boa intensidade e já não reclama de nenhum tipo de problema de ordem muscular. Esta semana foi bastante proveitosa para que ele pudesse se recuperar também metabolicamente, já que o calendário tem sido cruel, principalmente para os atletas mais veteranos – explicou Daniel.

O técnico Dorival Júnior esperava contar com Juninho já para o jogo contra o Criciúma, no último domingo, mas o problema físico atrapalhou os planos dele. Para o confronto desta quinta-feira, ele será relacionado e tem tudo para voltar ao time titular. Nos últimos jogos, Francismar, contratado recentemente junto ao Boa, substituiu o Reizinho.

– Teremos não só a volta do Juninho... Acho que o torcedor tem feito sua parte e em Macaé não vai ser diferente, vai abraçar a nossa equipe. Só com a força da nossa torcida vamos sair desta situação. Só juntos sairemos desta condição – disse Dorival Júnior, logo após a partida contra o Criciúma.

Fonte: Lancenet