Além de Juninho, Dorival também será julgado pelo STJD e pode ficar até 6 jogos fora do banco

Domingo, 13/10/2013 - 09:35
comentário(s)

O Vasco vem crescendo na tabela e é a sétima equipe que mais pontuou nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, mas terá mais complicações na luta contra a degola. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) confirmou no último sábado a denúncia contra o meia Juninho Pernambucano, que poderá ficar de fora do restante da competição. Para piorar, o técnico Dorival Júnior também irá ao banco dos réus e pode desfalcar a equipe em até seis partidas.

A denúncia contra Juninho, que não enfrenta o Criciúma por dores musculares neste domingo, às 16h, no Heriberto Hülse, era praticamente certa. O meia será julgado por falta dura no atacante Paulinho, no empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no último domingo. Além disso, ele também foi enquadrado nos artigos 258-A e 243-F, ao fazer gestos obscenos à torcida rubro-negra quando se preparava para cobrar um escanteio, de costas para as arquibancadas.

Somando as três acusações contra Juninho, a pena pode chegar a 12 partidas, o que tiraria o capitão cruzmaltino do restante do Brasileirão. O julgamento deve ocorrer na próxima quarta-feira, na sede do STJD. Sem o 'Reizinho', o aproveitamento do Vasco é de 40% dos pontos, contra 39,2% com o líder dentro de campo.

O técnico Dorival Júnior também foi denunciado no artigo 243-F por ter discutido com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que relatou o fato na súmula. A pena mínima para o caso é de quatro jogos, caso o comandante seja considerado culpado. Se receber a suspensão máxima - seis jogos - o treinador pode voltar apenas para a reta final do torneio.

A notícia chega justamente em um período de evolução do Cruzmaltino, que não perde há quatro jogos e terá pela frente o Criciúma, adversário direto na luta contra o rebaixamento. O time carioca não perdeu para nenhum dos integrantes que compõe a atual zona da degola no Brasileirão. Para motivar o elenco, a diretoria ainda ofereceu um bicho de R$ 10 mil a cada atleta pelo triunfo fora de casa.

O Vasco é o 17º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos ganhos. A distância para o São Paulo, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, é de apenas um ponto. O Criciúma está em 18º, com 29 tentos.

Fonte: UOL