Dorival e Ricardo Gomes dizem que Montoya ainda está em adaptação

Sábado, 12/10/2013 - 07:31
comentário(s)

A chegada do meia Montoya ao Vasco foi cercada de expectativas. O clube investiu R$ 3 milhões em seu futebol e esperava rápido retorno dentro das quatro linhas. Porém, o atleta atuou apenas sete vezes, não marcou gols e realizou a sua última partida em 18 de setembro. A decepção do jogador acompanha a inspiração no argentino Conca para dar a volta por cima em São Januário.

Montoya teve raros bons momentos com a camisa cruzmaltina. A sua estreia aconteceu em 14 de agosto, quando Vasco e Santos empataram por 1 a 1. A apresentação mais recente foi na derrota por 2 a 1 para o Vitória. Em campo, ele ajudou o time a vencer duas partidas contra o Nacional-AM (Copa do Brasil), empatou duas vezes e foi derrotado em três oportunidades no Campeonato Brasileiro.

O aproveitamento modesto de 38,10% dos pontos disputados comprova as dificuldades na adaptação inicial ao clube carioca. Montoya ficou alguns jogos seguidos sem ser relacionado, mas acompanha a delegação para o confronto contra o Criciúma, domingo, às 16h, no estádio Heriberto Hülse, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Caso tenha a oportunidade de entrar na partida, Montoya vive a expectativa de dar a volta por cima inspirado em Conca. O argentino, ídolo da torcida do Fluminense, iniciou a sua trajetória no país pelo Cruzmaltino. No entanto, o meia sofreu bastante antes de decolar na carreira e transferir-se para o Tricolor das Laranjeiras. Inclusive, o técnico Dorival Júnior abordou o tema repetidas vezes.

"Acho que criaram uma situação anterior. A estreia do Montoya trouxe muita expectativa, mas precisa acontecer com calma. Ele está em outro país, se encontrando no time, conhecendo uma nova situação e não teve um período de adaptação. É só lembrar o caso do Conca, que teve adversidades no início, mas depois deslanchou", explicou.

Montoya disputou 31 partidas como profissional e marcou apenas dois gols. Procurado pela reportagem, o diretor de futebol Ricardo Gomes mostrou confiança na recuperação do atleta, porém, não estipulou prazos para que o mesmo corresponda às expectativas da torcida.

"Ele pode melhorar, pois é um bom jogador. A situação do time também influiu na questão. É difícil que o Dorival modifique a equipe até o final. O Montoya vai buscar o seu espaço. Se não for esse ano, será no próximo. Tem a questão da adaptação. Muito se fala da semelhança com o Conca, mas prefiro acreditar que cada um tem a sua história", encerrou o dirigente.

Fonte: UOL