Fisiologista comenta recuperação de Juninho

Segunda-feira, 14/10/2013 - 14:02
comentário(s)

Ausente dos dois últimos jogos, por suspensão contra o Fluminense e poupado diante do Criciúma, o meia Juninho Pernambucano realizou trabalhos de recuperação muscular para estar à disposição do Vasco no jogo contra o Goiás na próxima quinta-feira, às 19h30, em Macaé. O fisiologista do clube, Daniel Gonçalves, comentou à Super Rádio Brasil sobre a recuperação do jogador:

“O Juninho já fez um treinamento hoje pela parte da manhã em boa intensidade, não reclama de nenhum tipo de problema de ordem muscular. Essa semana foi proveitosa para que ele pudesse se recuperar, não em termos musculares, mas também metabolicamente, já que o calendário tem sido cruel, principalmente para os atletas mais veteranos.”

Daniel viu esse período de Juninho sem jogos como proveitoso para estar 100% fisicamente, e acredita que o trabalho foi bem executado:

“A inatividade promove um certo descondicionamento, mas por outro lado vai ser proveitoso para que ele consiga se recuperar e se restabelecer. Quinta-feira teremos o Juninho mais descansado, durante esse período ele procurou fazer trabalhos de musculação para que não perdesse tantas condições de força. A gente acredita que Juninho volte descansado e por esse aspecto, tenha sido positivo, e temos a possibilidade de vermos um desempenho com intensidade mais elevada.”

Fonte: Supervasco