Rafael Vaz perde espaço no elenco do Vasco e diretoria avalia comportamento

Segunda-feira, 14/10/2013 - 13:31
comentário(s)

Rafael Vaz chegou ao Vasco em junho e não demorou para ganhar a vaga de titular. Mas, com o passar dos meses, o zagueiro que marcou gols e mostrou toque de bola refinado foi perdendo espaço no time. Até que contra, o Criciúma, ficou no banco de reservas mesmo com a suspensão de Jomar. Para o seu lugar, Dorival Júnior escolheu Renato Silva, que não atuava havia mais de dois meses. A justificativa tática, entretanto, pode ser somente uma das explicações para o ostracismo do jogador no elenco de São Januário.

Para explicar a escolha por Renato Silva, Dorival Júnior citou o fato de o zagueiro atuar mais pelo lado direito, como Jomar, enquanto Rafael Vaz, canhoto, entraria no caso da saída de Cris, que joga na esquerda. Mas o que se viu contra o Criciúma foi Renato Silva atuando os 90 minutos pelo lado esquerdo, assim como fazia quando formava dupla com Dedé.

O Vasco lutou e investiu dinheiro para contratar Rafael Vaz, um jogador que mostrava talento atuando pelo Ceará na Série B. Apesar do bom início, o zagueiro tornou-se uma decepção, na avaliação feita por pessoas do clube, principalmente no aspecto tático. A opinião de dirigentes é de que se trata de um jogador pouco firme na marcação, apesar da qualidade técnica.

Além disso, o clube passou a observar o comportamento do jogador fora de campo. Chegou a dirigentes e integrantes da comissão técnica a informação de uma presença acima da aceitável em eventos noturno do Rio de Janeiro, assim como outros atletas. Recentemente, Rafael Vaz negou com veemência esse fato à reportagem do GLOBOESPORTE.COM, mostrando indignação com a notícia. No entanto, a realidade é que se trata de um tópico discutido internamente no clube.

O Vasco vai contar com a volta de Jomar na partida contra o Goiás, na próxima quinta-feira, em Macaé (RJ), pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro de 21 anos é, por outro lado, considerado um exemplo por mostrar comprometimento, seriedade e aplicação em campo, segundo avaliação de integrantes da comissão técnica, mesmo já tendo passado pelo seu período de ostracismo no Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com