Juninho está sem dores e deve voltar ao time contra o Goiás

Segunda-feira, 14/10/2013 - 14:57
comentário(s)

Fora da equipe do Vasco há duas rodadas, o meia Juninho Pernambucano deve reforçar o time no confronto desta quinta-feira, contra o Goiás, às 19h30, em São Januário. Sem sentir mais dores na panturrilha, o veterano treinou bem na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, e deve ser confirmado na equipe pelo técnico Dorival Júnior.

Para o fisiologista do clube, Daniel Gonçalves, a pausa a que o jogador foi submetido será importante para que o jogador melhore seu rendimento e suporte a maratona final de temporada.

- O Juninho fez um treinamento hoje (segunda-feira) com boa intensidade, não reclamou de nada da ordem muscular. Foi uma semana proveitosa para ele se recuperar também metabolicamente. A maratona é cruel, ainda mais para os veteranos. Acredito que volte descansado, o que dá uma possibilidade de desempenho mais elevado por esse descanso – disse o fisiologista, em entrevista à Rádio Brasil.

A última partida de Juninho Pernambucano foi no empate por 1 a 1 diante do Flamengo, em Brasília, no último dia 6. Ficou fora da vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, a qual também estava suspenso, e da derrota por 3 a 2 para o Criciúma, neste último domingo, quando foi vetado por conta das dores na panturrilha.

Além de Juninho, o técnico Dorival Júnior também terá o retorno do zagueiro Jomar. Suspenso, o defensor ficou fora do revés em Santa Catarina e deve voltar na vaga de Renato Silva. Já Willie, expulso, está fora do duelo contra o Goiás.

Com 32 pontos, o Vasco é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro. O Coritiba, 16º e primeiro fora do Z-4, tem dois pontos a mais.

Fonte: GloboEsporte.com