Ricardo Gomes: 'Eu e o Ercolino conversamos com o André e ele já sabe das restrições'

Quarta-feira, 23/10/2013 - 16:31
comentário(s)

Após o LANCE!Net divulgar imagem do atacante André curtindo uma festa na Zona Sul do Rio, horas depois de a torcida fazer um protesto em São Januário, a diretoria do Vasco resolveu agir. O diretor-executivo, Ricardo Gomes, e o vice de futebol, Erculino de Luca, reuniram-se com o jogador e impuseram uma série de restrições ao atleta, que já estava com sua vida noturna agitada sob conhecimento dos cartolas.

- Já havíamos percebido uma queda de rendimento anteriormente e que isso teria um motivo. Eu e o Ercolino conversamos com o André e ele já sabe das restrições. Ele foi bastante cobrado - disse Ricardo Gomes, ao L!Net, sem entrar em detalhes de que tipo de restrições são essas.

A reportagem apurou que a diretoria e membros da comissão técnica já haviam sido comunicados das noitadas de André antes mesmo do último fim de semana. Através de mensagens por celular, receberam de torcedores, pessoas influentes do meio do futebol e até mesmo familiares, relatos de seus excessos fora de campo.

Nem mesmo os companheiros de equipe o aliviaram e também conversaram com o atacante pedindo um comprometimento maior.

- Claro que há uma cobrança dos companheiros também. Isso é algo que acontece desde a minha época de jogador. Os jogadores se falam, se cobram no dia a dia - comentou Ricardo.

Embora a cobrança tenha sido grande, o diretor-executivo não confirmou se André poderá ser punido em caso de novos abusos.

- Isso não tenho como dizer agora. O André já sabe da nossa posição, foi tudo falado... Vamos ter de aguardar.

Apesar das questões extra-campo, o atacante tem tido um desempenho satisfatório com a camisa do Vasco. Em 23 jogos, ele já é o artilheiro do time na temporada e no Campeonato Brasileiro com 11 gols.

Ele está emprestado pelo Atlético-MG ao Vasco até o fim do ano e sua permanência em São Januário em 2014 é incerta.

Fonte: Lancenet