Infantil: Kaio Magno comenta atuações na temporada

Domingo, 10/11/2013 - 06:23
comentário(s)

O atacante Kaio Magno, o 'Somália', foi o principal nome do Vasco da Gama na reta final do Torneio Guilherme Embry. Revelado pelo futsal cruzmaltino, o jovem de 14 anos iniciou o campeonato na reserva, porém conquistou a titularidade com o avanço da competição. A oportunidade dada pelo treinador Luiz Felipe não foi em vão. Com humildade e dedicação, Somália cresceu de rendimento e foi decisivo nos últimos quatro jogos do cruzmaltino na competição.

Apesar de não ter balançado as redes na última partida diante do Fluminense em Xerém, o centroavante terminou o segundo torneio estadual mais importante da categoria infantil como goleador do Vasco. Linnick e Robinho também marcaram quatro vezes, porém disputaram mais partidas que o camisa 9. A artilharia e o título foram festejados pelo garoto, que atuou no sacrifício no segundo jogo da decisão contra o Tricolor:

- Foi muito bom conquistar um título e viver essa experiência de ser campeão dentro do Vasco. Consegui ser um dos artilheiros do clube e mostrar um pouco do meu trabalho. Vou continuar me dedicando mais aos treinamentos para seguir recebendo oportunidades. No primeiro jogo contra o Fluminense eu senti umas dores na virilha. Tudo ia bem, mas um dia antes do jogo eu senti uma dor no local. Antes do jogo eu fui treinar para ver se sentia algo, mas graças a Deus não senti nada. Foi o quando o professor disse que eu ia poder jogar. Senti um pouco na partida, mas deu para suportar - disse ao programa "Só dá Base".

O apelido de Somália foi dado a Kaio pelos companheiros de Gigante da Colina. Os garotos que convivem diariamente com o jovem o consideram muito parecido fisicamente com o conhecido atacante Somália, que já chegou a defender as cores do Fluminense. Dentro de campo, a semelhança realmente existe. Assim como o xará famoso, Kaio sabe proteger a bola e finalizar com perfeição.

A alegria demonstrada pelo garoto dentro e fora de campo conquistou a todos dentro do grupo infantil. Os torcedores que costumam acompanhar os jogos desta categoria já tratam Somália como xodó. Alegria, simplicidade, dedicação e talento. Esses são os principais atributos de Kaio Magno, o Somália vascaíno.




Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco