Infantil: Zagueiro Ruan e goleiro Alexander ressaltam importância da defesa no título do Guilherme Embry

Terça-feira, 05/11/2013 - 22:19
comentário(s)

Uma das grandes virtudes da "Geração 99" do Vasco da Gama é o sistema defensivo. Assim como em 2012, ano da conquista do Campeonato Carioca mirim, a defesa deu uma enorme contribuição para a excelente campanha feita pelo Gigante da Colina no Torneio Guilherme Embry. Com apenas seis gols sofridos, o cruzmaltino teve a melhor retaguarda de toda a competição.

O entrosamento existente entre o quarteto formado por Cayo Tenório, Gabriel Norões, Ruan e Rodrigo Coutinho ajudou o setor defensivo a se apresentar muito bem ao longo de todo o campeonato. A boa recomposição feita pelos atletas do meio-campo, principalmente João Bernardo, também foi fator determinante:

- Agradeço a Deus por mais um título. Conquistei no início do ano um título em cima do Flamengo com o time 98 e agora tive a oportunidade de vencer o Guilherme Embry. Vou trabalhar muito para junto com meus companheiros conquistar mais um título ano que vem. Nossa geração 99 possui condições de levar o nome do Vasco sempre ao topo - afirmou o zagueiro Ruan ao programa "Só dá Base".

As defesas de Alexander também ajudaram o clube de São Januário a não ser muito vazado. O jovem fechou o gol no segundo turno e encerrou o segundo campeonato estadual mais importante da categoria com o título de melhor arqueiro do torneio:

- A conquista foi boa. Mostramos dentro de campo o que a gente trabalho no ano inteiro. Agora é agradecer a Deus e trabalhar para conquistar mais coisas no ano que vem. Nossa geração tem tudo para dar alegrias para o Vasco. Nossa equipe é muito focada e muito unida - disse o camisa 1 ao programa "Só dá Base".



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco