Infantil: Luiz Gabriel e Mauro Galvão comentam conquista do Guilherme Embry

Quarta-feira, 06/11/2013 - 07:42
comentário(s)

Os vascaínos da categoria infantil faturaram o terceiro título em 2013. Depois da Copa Brasil Japão e do primeiro turno do estadual, ambos conquistados no primeiro semestre deste ano, o sub-15 levantou na manhã desta terça-feira (05/11) a taça de campeão do Torneio Guilherme Embry. O Vasco venceu a competição com o empate em 1 a 1 com o Fluminense, em Xerém. O gol do Gigante foi marcado por Luiz Gabriel no segundo tempo, que tinha acabado de entrar.

Bastante emocionado, Luiz comemorou seu gol e a conquista do clube.

- O jogo estava muito difícil, muito disputado. Não imaginava entrar na partida e fico muito feliz por ter participado dessa forma que foi. Marcar gol em uma decisão é uma sensação muito boa. Estou muito feliz por mais um título da nossa categoria – disse o atleta com exclusividade ao site oficial.

A medalha de primeiro lugar ficou com a equipe de São Januário já que os cruz-maltinos bateram o adversário por 2 a 0 no primeiro duelo da final que foi disputado em Itaguaí. Nessa ocasião, os gols do triunfo foram marcados por Kayo Magno “Somália” e o outro foi contra.

O diretor da base Mauro Galvão rasgou elogios ao trabalho que o sub-15 vem desenvolvendo em 2013.

- Essa categoria está dando muitos frutos. Esses mesmos meninos também conquistaram o estadual ano passado e com o passar do tempo eles estão ganhando mais confiança. Essa geração 99 é uma geração que esperamos bastante. Parabenizo o trabalho da comissão que soube conduzir muito bem o trabalho e parabenizo também aos atletas por mais um título no ano – frisou Mauro Galvão.

Embora a conquista desta terça-feira, a categoria ainda terá muito trabalho neste ano. Os meninos da Colina do infantil já estão classificados para a decisão do Campeonato Carioca, já que venceram a Taça Guanabara. Os dois jogos da final do estadual serão disputados em novembro. O primeiro dia 23 e o segundo dia 30. O adversário será o vencedor da Taça Rio, fase da competição que ainda está em andamento. O Vasco já está eliminado deste segundo turno.

O técnico Luiz Felipe escalou sua equipe em Xerém com a seguinte formação: Alexander, Cayo Tenório, Gabriel Norões, Ruan e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Ronaldo, Linnick (Roraima) e Robinho; Jackson Neneca (Luiz) e Somália (João). Técnico: Luiz Felipe.



Fonte: Site oficial do Vasco