Em caso de saída de Dorival, auxiliar Jorge Luiz pode assumir o time

Segunda-feira, 28/10/2013 - 17:30
comentário(s)

A situação de Dorival Júnior no Vasco está cada vez mais insustentável. Nesta segunda-feira, Roberto Dinamite, presidente do clube, não bancou a permanência do treinador depois da derrota para a Ponte Preta no fim de semana. A pressão em São Januário para que o técnico seja demitido é grande.

- Não tem nada que eu possa dizer agora. A situação do Dorival é interna do clube. Mais tarde, pode ser que eu tenha algo para falar a respeito - afirmou o dirigente.

Na Colina, há o consenso de que a mudança é necessária para que ela seja a última cartada para o time fugir do rebaixamento para a Segunda Divisão. Entretanto, a falta de nomes disponíveis no mercado atrapalha os planos da diretoria.

Com isso cresce as chances de Jorge Luiz, atual auxiliar-técnico, assumir a equipe no lugar de Dorival nesta reta final de Brasileiro. Querido pelos jogadores, teria Ricardo Gomes na retaguarda para definição de esquema tático e escalação da equipe.

O diretor de futebol e Ercolino de Luca, vice-presidente de futebol, estão tratando do assunto mais diretamente. Ricardo Gomes, anteriormente, vinha sendo contrário à mudança no cargo de técnico, já que o time já teve outros dois treinadores na temporada, Gaúcho e Paulo Autuori. Porém, os maus resultados estão minando o desejo do dirigente.

O Vasco é atualmente o 18º colocado no Campeonato Brasileiro e, segundo os matemáticos, precisa de cinco vitórias nos sete jogos que faltam para escapar da segunda queda à Série B em cinco anos.

Fonte: Extra online