Infantil: Em boa fase, Vasco pode fechar 2013 com 4 títulos

Segunda-feira, 28/10/2013 - 18:14
comentário(s)

A temporada da categoria infantil do Vasco da Gama pode ser considerada perfeita. Além de conquistar a Taça Guanabara e a Copa da Amizade Brasil-Japão, o sub-15 colocou três jogadores na Seleção Brasileira e se tornou a equipe a ser batida no Rio de Janeiro. Nas próximas semanas, o time cruzmaltino disputará mais algumas finais e pode até fechar o ano com quatro títulos.

Na última semana, o Gigante da Colina superou o Audax Rio e se classificou para a decisão do Torneio Guilherme Embry, competição que é disputada apenas por atletas nascidos em 1999, ou seja, jogadores que estão no primeiro ano de categoria:

- Graças a Deus o trabalho sério que a gente vem fazendo está sendo coroado. Temos a oportunidade de disputar mais uma final. Agora temos que focar na decisão. Jogos de decisão são diferentes, mas o grupo está preparado. Ele vem num processo de evolução muito bom e tenho certeza que irá chegar na decisão ainda mais forte - afirmou Luiz Felipe, treinador da equipe, ao programa "Só dá Base".

O adversário cruzmaltino na final será o Fluminense. O tricolor das Laranjeiras foi uma das equipes que o infantil vascaíno precisou derrotar para conquistar o segundo turno. Apesar de ter vencido o rival por 1 a 0 dentro de Xerém, o Gigante da Colina não acredita que encontrará facilidade na decisão:

- A final é um jogo diferente de toda a competição, porém o grupo está focado e preparado. Ele mostrou no segundo turno que evoluiu bastante em relação ao primeiro. Agora é jogar para ser campeão. Precisamos jogar com inteligência, sabedoria e tentar neutralizar os pontos fortes do time adversário. Temos que buscar também aproveitar os momentos de positividade que a gente tiver na partida - disse o técnico Luiz Felipe ao programa "Só dá Base".

A outra competição que o cruzmaltino está bem próximo de decidir é a Taça Rio. Se vencer esse torneio, o Vasco conquistará de forma antecipada o título do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina possui cinco pontos a mais do que o segundo colocado Flamengo e precisa apenas de uma vitória nos últimos dois jogos para obter o direito de disputar o jogo decisivo:

- A gente tem que viver jogo a joga. Estamos próximos da decisão da Taça Rio, mas ainda faltam alguns pontos. É evidente que a nossa equipe deu um passo muito grande ao abrir cinco pontos para o Flamengo, mas ainda faltam dois jogos e os adversários precisam ser respeitados. Temos que viver jogo a jogo. Nosso pensamento agora está no Audax. Vamos manter os pés no chão e a seriedade do trabalho - declarou o comandante do sub-15 ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco