Infantil: Rodrigo festeja bom momento na Taça Rio: 'Foco é ser campeão'

Segunda-feira, 21/10/2013 - 00:31
comentário(s)

Uma das grandes virtudes da equipe infantil do Vasco da Gama vem sendo o seu sistema defensivo. Apesar de não ser a melhor da Taça Rio, a defesa cruzmaltina sofreu apenas um gol nos últimos cinco jogos e contribuiu bastante para que o objetivo de alcançar a liderança do grupo fosse conquistado. Um dos atletas que se destacam neste setor é Rodrigo Fernandes. Nascido em 1998, o jovem é um zagueiro que possui muita técnica e que costuma ser utilizado como volante.

No jogo do último sábado (19/10), o garoto atuou no meio-campo, ajudou a segurar o sistema ofensivo do Fluminense e viu a equipe deixar o gramado do campo principal do Centro de Treinamento de Itaguaí com a vitória. O resultado conquistado foi bastante comemorado por Rodrigo, que almeja levantar mais uma taça com a camisa cruzmaltina:

- Fico muito feliz com o desempenho da equipe. Lutamos muito para obter essa vitória e estamos todos felizes com esse resultado positivo. Agora temos que continuar trabalhando para as finais. Se Deus quiser a gente vai conseguir se classificar em primeiro e fazer a final da Taça Rio. O nosso foco é ser campeão. Vamos buscar esse objetivo. Só vamos deixar de tentar quando estivermos com a taça na mão - disse com exclusividade ao programa "Só dá Base".

As boas atuações no infantil levaram Rodrigo a ser relacionado para algumas partidas do juvenil, categoria que ele defenderá em 2014. O polivalente defensor chegou a entrar em campo em alguns jogos do Torneio Guilherme Embry. As oportunidades no time cima foram festejadas por Rodrigo:

- Já trabalhei com o professor Serginho e o professor Cássio. Eles me conhecem bem. Eu tenho trabalhado forte e bem para conseguir alcançar coisas maiores. Fico feliz por essa oportunidade. Estou tentando dar o meu melhor. Sempre que eles me derem uma oportunidade, vou tentar fazer o meu melhor. Estarei sempre à disposição - afirmou ao programa "Só dá Base".

Em virtude das provas do ENEM, o Vasco de Rodrigo voltará a jogar apenas no dia 02 de novembro. O adversário cruzmaltino será o Audax Rio e a partida acontecerá em São João do Meriti. Se vencer, a equipe comandada por Luiz Felipe garantirá uma vaga na decisão do segundo turno.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.



Fonte: Blog Meninos da Colina