Infantil: Na final do Guilherme Embry, geração 99 quer repetir conquista, como no Mirim 2012

Sábado, 26/10/2013 - 09:35
comentário(s)

A classificação para a decisão do Torneio Guilherme Embry foi festejada por todo elenco infantil do Vasco da Gama. Será a segunda vez consecutiva que a Geração 99 decidirá um título estadual. No ano passado, em 2012, os Meninos da Colina bateram o Flamengo e conquistaram o título do Campeonato Carioca Mirim.

O adversário da vez não é o rubro-negro, mas sim o Fluminense. A equipe tricolor garantiu uma vaga para a final devido ao seu bom desempenho no primeiro turno da competição. Os rivais se enfrentaram recentemente em Xerém pelo segundo turno. Na oportunidade, o cruzmaltino levou a melhor. Apesar do resultado, o zagueiro Gabriel Norões não acredita que o Vasco encontrará facilidade na decisão:

- O objetivo foi alcançado. A gente trabalhou bastante para chegar até aqui e fazer uma boa campanha. Agora vamos trabalhar firme para fazer final contra o Fluminense. Fizemos uma excelente atuação contra o Fluminense, mas temos que trabalhar para fazer outro bom jogo - afirmou Norões ao programa "Só dá Base".

O capitão da equipe, o volante João Bernardo, acredita que a vitória por 4 a 0 sobre o Audax fará com que o elenco vascaíno chegue para a final mais motivado. Vale lembrar que foi graças a esse resultado que o Gigante da Colina conquistou o direito de decidir o Guilherme Embry:

- Foi uma vitória muita importante para o nosso grupo. Ela vai dar moral para o nosso grupo. Nosso grupo no início do ano não vinha numa batida muito forte, mas conseguiu se fortalecer e conquistar essa importante vitória. O Fluminense é um adversário complicado, mas o nosso time está unido e fechado. Vamos para cima deles - disse o capitão João ao programa "Só dá Base".

Maestro da equipe, o camisa 8 Linnick espera que a temporada se encerre para a geração 99 da mesma maneira que terminou no ano passado, ou seja, com o título estadual. Para alcançar esse objetivo, o meio-campista promete dedicação e entrega nos treinamentos:

- Graças a Deus conseguimos conquistar o segundo turno. Agora é trabalhar para enfrentar o Fluminense e ser campeão. Tive a oportunidade de ser campeão ano passado no mirim e vou buscar ao lado dos meus companheiros repetir isso no infantil - declarou Linnick ao programa "Só dá Base".

As partidas entre Vasco da Gama e Fluminense acontecerão nos dias 30 de outubro e 5 de novembro. O primeiro jogo será no Centro de Treinamento de Itaguaí e o segundo em Xerém.



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco